Os dez melhores filmes de Zumbi

Publicado: 20 de fevereiro de 2009 em Cultura Nerd, Filmes, Lista
Tags:, , , , , , ,

zombie

Aqui uma lista com os dez melhores filmes de zumbi na minha opnião. Eu to levando em conta aqui a qualidade do filme, tanto faz se é sério ou trash zuado, o que interessa é ele te dar vontade de ver várias vezes e a importância do filme para o cinema, o quanto influênciou e coisas assim. Outras considerações, os filmes da série Extermínio ( 28 days later e 28 weeks later), não são exatamente de zumbis, mas eu enquadrei eles nessa categoria também, os filmes das séries do Evil Dead e Reanimator, apesar de terem zumbi já são outra categoria, os caras são icones, por esse motivo não tem nenhum deles na lista. Só levo em conta filmes que já vi, num próximo post vai ter a lista dos dez piores também, então vamos lá!

Veja também a lista dos Dez piores filmes de Zumbi.

1° Lugar3065night-of-the-living-dead-posters

A noite dos mortos-vivos – Night of the living dead de 1968

Dirigido por George A. Romero, com certeza um dos filmes mais importantes do terror, ele mudou muita coisa em sua época, fãs de Resident evil tem muito o que agradecer ao Romero.

2° Lugarday-of-the-dead

Dia dos mortos – Day of the dead de 1985

Pra mim o melhor filme que Romero já fez, o filme é tenso, trás idéias inovadoras ao gênero Zumbi, os efeitos são ótimos e eu gosto bastante da música, ela da um clima bem bizarro.

3° Lugarnight_of_the_living_dead-1

A noite dos mortos-vivos de Tom Savini – Night of the living dead de 1990

Dirigido por Tom Savini, pra quem não conhece ele é um cara muito foda no meio do terror, o filme é uma real refilmagem só atualizando o clássico, mantendo todas as qualidades do original, e mudando algumas coisinhas necessárias.

4° Lugar shaun_of_the_dead1

Todo mundo quase morto – Shaun of the dead de 2004

Dirigido por Edgar Wright o filme é uma homenagem hilária aos clássicos, tudo no filme é perfeito, da trilha sonora a maquiagem, tudo realmente muito foda, todo mundo devia ter esse filme em casa.

5° Lugardawn_of_the_dead_ver3

Madrugada dos mortos de Zack Snyder – Dawn of the dead de 2004

Difícil de imaginar que esse foi o primeiro longa de Zack Snyder, você deve conhecer o  trabalho dele pelo filme 300, eu não chamaria essa versão de Dawn de refilmagem, pelo fato de não ter quase nada da história original, mas isso não diminui em nada, o filme é ótimo.

6° Lugar deadalive2

Fome animal – Braindead ou Dead alive de 1992

Dirigido por Peter Jackson, o mesmo diretor da trilogia do Senhor dos anéis, difícil de acreditar não acha? Esse filme com certeza é um clássico do trash, tem cenas impagáveis de tão hilárias, vale muito a pena ver esse filme.

7° Lugar rec_movie_poster2

Rec – Rec de 2007

Esse filme espanhol dirigido pela dupla que eu nunca ouvi falar Jaume Balagueró e Paco Plaza, chegou assim como que do nada e apresentarão um filmasso, que por sinal já tem até versão americana, saiu aqui como Quarentena, eu ainda não ví essa versão, mas o original já é muito foda, não vejo necessidade de refilmagem.

8° Lugar zombiecover

Zombie, a volta dos mortos – Zombie de 1978

Dirigido por um grande mestre do terror italiano Lucio Fulci, esse filme tem cenas difíceis de se acreditar para época que ele foi feito, se você já viu uma cena de um zumbi tentando comer um tubarão no fundo do mar, é desse filme.

9° Lugar planet_terror_box_art_2d

Planeta terror – Planet terror de 2007

Dirigido por Robert Rodriguez, esse filme fez parte da dobradinha GrindHouse, que aqui no Brasil não deu nada certo, tanto que o segundo filme, Prova de morte por aqui ainda nem deu as caras. Planet terror é um filme que empolga, tem cenas muito engraçadas de tão absurdas, pra você realmente gostar desse filme tem que se desprender bastante da realidade. Aconselho pra todo mundo!

10° Lugar 2007-03-21-28-weeks-later-poster

Exterminio 2 – 28 weeks later de 2007

Também dirigido por um espanhol, Luis Carlos Fresnadillo esse filme da continuidade ao muito bom Extermínio ou no original 28 days later, os dois filmes são excelentes, mas eu prefiro o segundo pelos tiroteios e tudo mais, mas imagine que o décimo lugar represente os dois.

É isso ai, essa é minha lista, se alguém discorda de algum filme é só deixar um comentário.

Zombiland foi lançado em outubro de 2009, o filme foi muito engraçado e divertido. Não acho que ele consiga se igualar aos dez acima, mas mesmo assim é um bom filme. Pra quem quiser ler meu post sobre Zumbilândia, título nacional é só clicar na foto. Vou deixar também o link para o post do La Horde, para quem quiser ver, só clicar aqui ou no nome do filme.

Valeu!

Comentários
  1. Márlio disse:

    Vi todos esses filmes e concordo que são bons demais. Nunca ri tanto como em Fome Animal ou Shaun of the Dead, vi roteiros tão bons quanto os antigos filmes do Romero ou tive tanta adrenalina corrida como em Extermínio. Se eu tivesse que acrescentar algum na lista, porém, acho que colocaria Re-Animator por todo seu quesito psicológico, muuuito bem explorado; ou talvez, algum de A Volta dos Mortos-Vivos (não todos, claro), que me fizeram rir demais, hahaha.

    Ah, e citaria Lua de Mel Zumbi!!!!! ahauahuauhuauhaha

  2. Rodrigo disse:

    cara muito legal o trabalho q vc fez aqui nessa pagina ta de parabens, é uma leitura bem interessante!

  3. edu disse:

    adoro filmes de zumbi mas achei q faltou os da serie resident evil pelo menos o segundo ou o primeiro. Concordo com quase todos e atualmente o melhor q assisti foi “todo mundo quase morto” e “exterminio 2″ e os “resident evil menos o “resident evil 3:extinção””.Bom trabalho!

  4. radiated5 disse:

    Bem os filmes do Resident evil eu abomino, colocaria todos os 3 nos dez piores… Mas cada um tem seu gosto.
    Valeu por comentar

  5. derley disse:

    muito bacana seu trabalho!!eu já assisti quase todos os filmes da lista,mas eu acho extermínio 1 bem foda pelo clima sombrio…noite dos mortos vivos de tom savini é sensacional o cara é fera em especial na maquiagem!!valeu

  6. radiated5 disse:

    Eu fiquei muito em dúvida sobre qual dos dois extermínio eu colocava na lista. Coloquei o segundo por conveniência, já que vi ele a menos tempo, mas adoro os dois e acho o primeiro fenomenal. Valeu pelo comentário.

  7. Vitor Diniz disse:

    Cara, passados esses meses todos, apareceu o Zombieland, com Woody Harrelson e uma particípação hiláriante do Bill Murray. Procure vê-lo, pq acho que cabe nessa lista.

  8. radiated5 disse:

    Ainda não ta passando no cinema por aqui, então nem tive como ver…

  9. chel disse:

    Muito boa sua lista, me deu uma vontade de ver agora um filme mais recente do gênero hehehe.

  10. tamara disse:

    muito bom ja assisti todo muito boa sua lista

  11. Paulo disse:

    Cara, bem legal a lista, mas assim, acho que cabem também o primeiro e o segundo “A Volta dos mortos vivos”, não acha?

    Lembrando que o Romero ainda está na ativa com o “The Crazies” agora em 2010.

    Valeu.

  12. radiated5 disse:

    então, eu ainda não vi varios filmes, assim que eu ver vou ver se refaço a lista, tem muita gente falando bem do Zombieland, então vamos ver

  13. FeliPe disse:

    Muito boa a lsita msm
    Mais quando vc assitir os lançamentos para 2010 vai mudar de ideia =)
    O mais esperado, O filme de George a Romero: Survival of the dead
    Tb REC 2…
    o Zumbieland
    e Carriers(virus)…Dentre outros
    Todos pelos trailers parecem ser otimos

  14. FeliPe disse:

    So falto um na sua lista:
    28 days later…Muito foda

  15. Denzel disse:

    poxaaa!!
    EXTERMINIO em ultimo lugar?
    atraz de planeta terror e rec?
    ai ta de sacanagem meeeooo

  16. radiated5 disse:

    Cada um tem seu gosto, essa foi a ordem que me pareceu mais certa quando fiz a lista, talvez hoje eu colocasse em uma ordem diferente.

  17. Hell disse:

    Muito bom gosto na escolha dos filmes (apesar de que nao aprecio filmes de zumbi misturado com comedia).
    No meu gosto pessoal colocaria o Dawn of the Dead em primeiro lugar :)

  18. Raul disse:

    Na minha opinião o Extermínio 2 e Madrugada dos Mortos merecem estar nas primeiras colocações , É SIMPLISMENTE DEMAIS! torço pra ter a continuação desses dois

  19. radiated5 disse:

    Não imagine essa lista como fixa, as posições podem mudar dependendo do nosso humor. Mas o primeiro lugar sempre vai ser do A noite dos Mortos-vivos.

  20. Fábio disse:

    Eu acho que o Melhor filme sobre Zumbis é Resident Evil.

  21. radiated5 disse:

    Ia ser legal se você falasse o motivo de achar os Filmes do Resident Evil os melhores de zumbi. Não to brincando nem zuando, só curiosidade mesmo.

  22. marcos disse:

    boa opiniao, mas na minha acrescentaria “Dawn of the Dead DE 1978″ e um europeu ” banquete zumbis “na lista

  23. radiated5 disse:

    eu só vi o Dawn of the Dead de 78 uma vez. Admito que é muito foda, mas vi só uma vez então não me senti muito bem de por ele na lista.
    Esse Banquete de Zumbis nunca vi.

  24. roney disse:

    cade a serie resident evil como primeiro lugar???

  25. radiated5 disse:

    Eu realmente não gosto dos filme do Resident Evil. Estou fazendo a lista dos Dez piores nesse momento e os 3 filmes estão lá. Sei que muita gente gosta dos filmes, mas isso é uma coisa que realmente não entendo.

  26. [...] um comentário, e quando der tento ver. Espero que gostem do post e quem quiser ver a lista dos Dez Melhores Filmes de Zumbi é só clicar no link. Então vamos [...]

  27. cristiana margarete alonso disse:

    amo filmes de terror, os clássicos sao os melhores…
    parabéns pela lista, quanto comédias com terror fico meio na dúvida o filme tem que ser muito bom zumbilandia é muito bacana gostei, pra mim é muito semelhante… claro com roteiro diferente, com Rejeitados pelo Diabo.. mas parabéns mande sempre novidades abraços…

  28. lucas disse:

    acho q vc esqueceu o melhor q eh 28 days later

  29. radiated5 disse:

    Não esqueci, só coloquei ele junto da continuação, é que gosto muito dos dois, cada um é muito bom do seu próprio jeito.

  30. [...] dos Mortos-vivos do diretor George A. Romero. Para conhecer outros filmes sobre o tema, consulte o Top 10 do Radiated. [...]

  31. DG disse:

    eu acho que o zombiland é tão melhor como todos os da tua lista, os da tua lista eram velhos e ainda nem sabiam fazer zombies

  32. Ricon disse:

    Cara uq resident evil tem d bom ?
    falam tanto daquela serie q eu me animei pra assistir baixei os 3 de 1 vez so mas depois q eu assistir me arependi foi um tempo gasto …
    lista muito boua pra min 28 days laters deveria ser o top 1 pois e muito irado
    cara banquete de zumbis achei um %$@% mas o cara diz q gosta ai en cima
    Survival of the dead muito bom e o The Crazies show mas com uma qualidade de roteiro muito inferior das dos outros… flw abracos a lista ta muito boa falta uma atualizacao zinha mas ta massa

  33. Igor Almeida disse:

    aff fudeu com tudo
    ja tva achando a lista mo foda ai chego em rec ¬¬ pq todo mundo poe rec?????????
    rec sao pessoas possuidas eh tosco passa o demo pelo sangue ahseuashe
    mais eh isso mesmo veja o dois ^^
    e tira ele dessa lista ai hsuehuasheuahe
    tirando isso ta otimo parabens ^^

  34. radiated5 disse:

    Realmente o segundo Rec é uma merda que fez tudo que tem no primeiro sem graça. Agora vendo só o primeiro filme ele continua sendo muito bom. Dava ter uma lista dos dez melhores com metade do Romero, mas pra não fazer isso eu variei um pouco. Olhando hoje, acho que eu colocaria Extermínio numa posição melhor. Quem sabe eu não mude isso assim que ver mais uns filmes de zumbis que foram lançados no ano que passou.

  35. cristiane disse:

    amooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!demais!!!!!!!!!!!j esperimentou ler livros sobre zumbis???e muito f….

  36. radiated5 disse:

    leio sim, to lendo 2, mas não é a coisa mais fácil de se achar

  37. Silvia disse:

    Muito bom,já vi a maior parte destes filmes porém eu acho que o Re1 e 2 são um dos melhores também.

  38. gabriel oliveira disse:

    na minha opinião o primeiro tinha que ser o exterminio 2 porque ele quase foi o melhor filme que eu ja assistir e um filme meio comedia seria bom o evil dead 2

  39. radiated5 disse:

    A noite dos mortos vivos não é só um dos filmes, se não o mais, importante do gênero Zumbi, mas também para todo o gênero do terror, por isso ele está no topo da lista.

  40. zika memo disse:

    nada v esses é zuadus tem mais daora
    residentivel 4 , diario dos mortos , zumbi ataque , quimki o matador de zumbi , zumbis o mensageiros do abocalipici
    tem varios esse cara naum sabe escolhre filme naum

  41. douglas disse:

    eu gosto muito de filmes de zunbi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

