Dead Space

Publicado: 29 de janeiro de 2009 em Cultura Nerd, Jogos
Tags:, , , ,

Aqui vou expor meu ponto de vista sobre tudo que me interessa, livros, jogos, cinema e é claro, zumbis, que é um dos meus assuntos prediletos e por esse motivo acho que merece um ponto de destaque.

E para começar eu não achei nada melhor do que falar do primeiro jogo que comprei para o meu futuro Ps3

Dead Space 

dead-s

Dead Space, pra mim um dos jogos mais aguardados de 2008, resumindo ele em uma palavra, FODA! Como ainda não tenho meu PS3 só o joguei por volta de uma hora, completando o primeiro capítulo e fazendo o início do segundo, aqui está minha opinião sobre essa uma hora de jogo.

1O visual de Dead Space é incrível, muito escuro e sombrio, mas nada forçado, o ambiente realmente passa a impressão que algo muito errado aconteceu, é, como dizem, merda acontece hehehe. Todo o cenário lembra muito o filme do Alien, principalmente os dois primeiros, é claro. A qualidade dos gráficos também é surpreendente, não pude notar nenhum erro de textura ou algo do gênero tudo parecia realista, a interface ajuda muito nesse ponto, afinal todas as informações que se precisa ter são expostas no próprio mundo de jogo. A barra na coluna vertebral é a vida do jogador, e há também um semicirculo, onde fica marcado oxigênio de Issac quando ele vai para o vácuo do espaço, todos os menus são vistos por  Issac, como da para ver nas 2fotos, essas imagens são projetas por um parte do traje que fica no topo de seu tronco. O som de Dead Space também não fica para trás, todas as vozes se ficam muito bem nos personagens, os sons dos tiros e gritos dos monstros fazem seu trabalho perfeitamente, a única coisa que não lembro é da musica, provavelmente tem, é claro, mas ela deve estar tão dentro do jogo que não a notei, como se realmente fizessem parte de um só. 

3

Um dos focos de Dead Space é o sistema de desmembramento, atirar no corpo ou mesmo na cabeça já não é mais a maneira mais eficaz de acabar com bichos bizarros que se encontra. As armas de Issac, ou melhor suas ferramentas (temos que lembrar que ele é um engenheiro indo em uma missão de reparos), são feitas com essa idéia de jogo, desmembramento. Como da pra ver na imagem ao lado, as três linhas de mira representam a linha de corte da arma, essa específica pode atirar tanto na horizontal quanto na vertical, eu partirculamente gostei mais da mira na horizontal, muito mais fácil para arrancar as pernas e deixar os inimigos se arrastando pelo chão, tornando a matança muito mais tranqüila, mas é claro que nem todos os monstros tem pernas para se arrancar ehheeheh.

O jogo também possuí um sistema de upgrade para as armas e para o traje que você usa, durante o jogo você vai entrando dinheiro que serve para a compra de armas e novos modelos de trajes e também achando uns itens que são utilizados em maquinas de melhorias, esses itens que não recordo o nome podem ser tanto usados nas armas como nos trajes, dai cada jogador escolhe a melhor estratégia, aumentar o dano de suas armas, sua defesa, ou mesmo a quantidade de vida de Issac. Um detalhe, nem tudo está logo disponível na loja, você tem que achar alguns itens pelo o jogo e usá-los para liberar a compra de algumas armas, e possivelmente outras coisas também.

E a jogabilidade? Bem, ela lembra muito a jogabilidade de jogos de tiro em primeira pessoa, é diferente da que se tem no Resident evil 4, pois lá você não tem a liberdade de andar enquanto mira, o que eu sempre achei um lixo. No ínicio estranhei o controle, principalmente quando se quer dar uma olhada no ambiente, mas nada que uns minutos de jogo não resolva. Então sobre a jogabilidade, nada a reclamar, ela funciona bem no jogo. 

O mais estranho que cheguei a ver foi a parte sem gravidade. 

Fica muito difícil se situar depois que você salta pra algum canto em Zero G, não cheguei a enfrentar nenhum inimigo nessa situação, mas imagino que deva ser complicado, pelo menos até se acostumar, infelizmente foi bem nessa parte que meu jogo encerrou, por isso não tenho uma boa noção sobre isso. Mas é muito massa ficar sem gravidade.

4

 

Não vou me atrever a falar da história do jogo aqui, afinal nem joguei muito pra saber direito o que acontece na USG Ishimura, mas eu posso falar um pouco sobre o que eu vi nuns vídeos do You tube sobre o Dead Space Downfall. Parece que no meio de uma mineração de um planeta eles encontraram um monumento, tipo um pilar como o que tem no 2001, alienígena e tudo mais. E todo mundo que chegava perto começava a pirar. O povo de uma religião maluca lá achava que era prova de alguma coisa, bem bizarro, no fim todo mundo acabo acabou maluco e si matando, foi ai que começo a surgir os bichos bizarros do jogo, eles meio que transformam e reanimam o corpo morto.

Bem, isso é tudo que tinha pra dizer sobre o pouco que joguei de Dead Space, espero que ajude, isso se aparecer um leitor aqui hehehe. Quem quiser saber mais sobre o jogo o último vídeo é o Review da Game Trailers do Dead Space.

Valeu!

comentários
  1. Márlio disse:

    Iraaaado!
    Um amigo meu que disse que tá jogando e que é fooda, mesmo. Matar os aliens nesse jogo parece ser tudo, haha.

  2. schwantes disse:

    Quando eu comprar meu PS3, daqui uns 10 anos, eu comento alguma coisa sobre o jogo.

    A não ser que a gente organize um torneio na tua casa. =)

  3. Luanna disse:

    Trocada por um ps3
    ¬¬
    E ele não comprou…
    ><
    Foi um presente
    MEU presente

    Gostei de vc ter resolvido fazer um blog, é legal pra se distrair (até vc esquecer de postar)
    =****

  4. Hawk disse:

    Gostei muito doo seu review, você escreve muito bem, parabéns.

    Eu comprei Dead Space para PC e não me arrependi em nenhum momento.
    O jogo é muito bom, eu zerei ele em dois dias, não conseguia parar de jogar. O clima, a ambientação, o áudio, é tudo sensacional.

    Comecei a jogá-lo novamente e não consigo enjoar dele.

  5. radiated5 disse:

    Cara, valeu que tu gostou do review, foi o primeiro que eu fiz, nem sabia direito o que tava fazendo. Também não enjoei do jogo, é muito bom. O legal de ter ele no ps3 é que na psn tem roupas novas e coisas diferentes pra colocar no jogo (pagas). Valeu pelo comentário.

  6. taito disse:

    Meu so tenho coisas boas pra falar desse jogo, tenho ele pra xbox 360 e adorei do começo ao fim e digo isso por q adoro os jogos de terror e horror e digo pra min o dead space é um dos melhores

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s