Left 4 Dead

Publicado: 26 de fevereiro de 2009 em Cultura Nerd, Game Review, Jogos, Zumbis
Tags:, , , , ,

left-4-dead

Pra quem é fã de fimes de Zumbi (como eu), Left 4 dead foi um dos princípais lançamentos de 2008, um jogo de tiro em primeira pessoa de muitas formas inovador. Quando você começa a jogar se sente dentro do filme Madrugada dos Mortos, não só pelo fato de vir zumbis correndo de todos os lados, mas também pelo formato com que o jogo foi feito, cada uma das quatro campanhas se apresentão como filmes, tendo até as estátisticas do jogo apresentadas em forma de creditos de filme.

A abertura do jogo pra vocês já terem uma noção do que eu to falando.

O jogo se baseia no multi-player, são até quatro jogadores, ou oito se forem jogar no modo versus, onde uma equipe enfrenta a outra. O jogo também oferece a opção de se jogar sozinho, mas não tem a menor graça se comparado com o jogo em equipe. Como o foco é o multi-player os jogadores realmente precisam uns dos outros, ficar sozinho na grande maioria dos casos resulta em morte. No jogo se pode usar quatro personagens, mas não há nenhuma diferença entre eles no jogo.

left4dead

Esse é o poster da primeira campanha, No Mercy, e os quatro personagens, já da pra sentir o clima de filme B no jogo.

Os gráficos

Left não tem nada de extraordinário nos gráficos, mas mesmo assim eles surpreendem, o que diferencia o jogo é a atenção aos detalhes, tudo é muito realista, quando você caminha entre os apartamentos não se pode duvidar que ali realmente morava alguém, às vezes encontramos pessoas mortas em camas, mensagens de socorro pichadas nas paredes e todo tipo de coisa que se espera num mundo afetado por algum tipo de apocalipse.

l4d_hospital01_apartment0091_1

Uma coisa sobre os gráficos não posso deixar passar, os personagens foram feitos com o maior cuidado, todos muito detalhados, e a animação dos zumbis são ótimas, quando eles morrem não parecem que foi um boneco que caiu, eles morrem mesmo, caem de tudo quanto é jeito realista e divertido, muito massa é arrancar a perna de um e ver ele indo de cara no chão!

O arsenal de Left não é muito variado, o que é uma pena, mas tudo bem, nós temos as pistolas, que se pode usar até duas, dois tipos de calibre 12, uma mini metralhadora, um rifle, e um rifle de caça com mira, cada arma é boa pra uma situação, mas a mais equilibrada é o rifle, tendo uma boa mira de longo alcance e uma ótima cadencia de tiro. Há também o coquetel molotov e uma granada caseira que emite um bip, que atrai os zumbis, também cada uma se da melhor em uma situação de jogo.

Eu já comentei que ficar sozinho nesse jogo é quase um suicídio, isso não é só pelas hordas de mortos que podem chegar do nada, mas pelos zumbis especiais, na abertura do jogo já da pra ter uma noção deles. Esses zumbis têm ataques que incapacitam os jogadores fazendo eles totalmente dependentes da ajuda de outra pessoa para se salvar, se por um acaso você for abandonado é morte certa. A música do jogo é um auxilio a mais, se você prestar atenção nela e nas mudanças que ocorrem pode ter uma noção de quando a coisa vai ficar feia mesmo.

Não há muito mais o que falar, o jogo é extremamente divertido, muito mais se você joga com conhecidos, matar zumbis nunca foi tão bom, cada seção de jogo não passa de duas horas, então é uma boa pedida pra reunir quatro amigos numa lan. Espero que essa breve review ajude quem quer que leia a se interessar pelo jogo, pois vale a pena, e como sempre tem a review da gametrailers ali embaixo.

Valeu!

comentários
  1. Márlio disse:

    Experimentamos o jogo mais ou menos na mesma época, e até hoje jogamos, então acho que boa parte das impressões é a mesma.
    Sim, o que caracteriza esse jogo é que ele REALMENTE parece um filme: os zumbis, a movimentação dos personagens, as situações, a trilha sonora, o ambiente… Como você disse, você se sente dentro de Madrugada dos Mortos. Como o jogo é rápido, não dá pra notar o tempo inteiro toodas as coisas legais; você as vai descobrindo com o tempo, uma ali, outra acolá, sempre com um detalhe ou surpresa nova.

    E os zumbis?? ahuauhuahuaha, tem de tudo. Se você andar devagar e entrar em salas, às vezes surpreende zumbis vomitando, caindo, admirando o vazio e até caindo na porrada uns com os outros. É muito hilário XD E as hordas e zumbis especiais, sempre surgindo em lugares diferentes – que só a jogabilidade e o nível do jogador, com o tempo, vão levemente ajudar a prever – dão toda uma cara de desespero. L4D é foda demais, e, na minha opinião, o atual jogo de zumbi mais foda – e que agrada não só os zumbimaníacos, mas todo mundo que gosta de um bom tiroteio.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s