Uwe Boll, O pior dos piores

Publicado: 19 de março de 2009 em Cultura Nerd, Filmes
Tags:, , , , ,

uwe_boll_finger

Todo mundo que gosta de videogames e cinema deve conhecer esse nome, Uwe Boll, e só de ouvi-lo tenho certeza que muita gente já fica indignada. Mas para quem não faz idéia de quem é essa figura eu explico.  Uwe Boll, é um diretor, escritor e produtor de filmes, e é especialmente conhecido pelas suas fracas adaptações de jogos para a telona. Uma pequena lista de alguns filmes sobre jogos que ele já fez, se vocês já viram algum desses sabem bem sobre o que eu estou escrevendo.

House of the Dead (2003)

Alone in  the dark (2005)

BloodRayne (2005)

In the name of the King: A Dungeon Siege Tale (2007)

Postal (2007)

Far Cry (2008)

Só para quem não conhece ter uma noção um video…

Sem comentários sobre o trailer…

Talvez vocês possam achar que é uma opinião pessoal, eu não gosto dos filmes dele então resolvi vir aqui malhar o cara pelo o que ele fez com Alone in the dark, é isso também com certeza, mas não só isso, pra quem estiver lendo isso ter uma idéia, a associação de críticos de cinema da Califórnia mandou uma carta para Uwe Boll pedindo para ele parar de fazer filme, a resposta do diretor foi desafiar todos eles para uma competição de boxe. Bem, muito fácil fazer isso quando antes de você ser “cineasta” era lutador profissional, mas como o cara é tão mal diretor, e deve dar muito ódio no coração de alguns críticos, realmente esses embates aconteceram, e me parece que ele fez um filme sobre isso… Pelo menos tem algumas dessas lutas no You tube.

inthenameoftheking3_large

Esse é o pôster do filme do Dungeon Siege, e bem você devem reconhecer ali o protagonista do filme Jason Statham, ele fez filmes como Snatch – Porcos e diamantes, Carga explosiva, Uma saída de mestre e mais recentemente ele participou do filme Corrida mortal, vários desses filmes que eu acabo de citar são bons, Snatch e Italian Job (Uma saída de mestre) eu gosto muito mesmo, então fico pensando, qual seria o motivo pra qualquer ator participar de um filme desse cara?? Isso eu acho que nunca vou saber… Mas se vocês pararem para ver o elenco dos filmes de U.B. vocês notaram que há vários artistas de prestígio, alguns até indicado ao oscar, e como um filme cheio de atores bons fica uma porcaria?? A resposta está é claro na direção.

Voltando ao assunto de só eu odiar Uwe Boll, bem, há na internet, ou pelo menos havia há algum tempo atrás um abaixo assinado on-line pedindo para ele parar de dirigir filmes, em resposta ele fez uma declaração dizendo que se o abaixo assinado chegasse a mais de um milhão de assinaturas ele realmente ia parar de dirigir. Dai mesmo que as assinaturas explodiram, então um pouco antes da estréia de Postal esse vídeo surgiu:

Eu ri tanto quando vi isso, mas tanto, que tive que mandar o video para todos os meus contatos nerd’s do msn. Como o cara se acha… Não sei se houve realmente um Pró-Boll, mas acho que não, quem ia ter coragem.

Todo mundo sabe que fazer filmes custa caro, superproduções podem custar bem mais que 50 milhões, então da onde ele tira dinheiro pra tudo isso? Em algumas de suas declarações ele afirma que financia seus próprios filmes, o governo alemão parece que ajuda tanto na parte de impostos quanto financeiramente, e há também investidores privados, a maioria da Alemanha mesmo, foi mais ou menos isso que eu consegui entender da onde ele tira os fundos para toda essa porcaria, pois se você for ver o lucro dos filmes dele vai saber que dai é que não sai a grana “Alone in the Dark e Bloodrayne renderam prejuízos de 12 e 23 milhões de dólares, respectivamente” (Jovem Nerd News – Uwe Boll fora de filmes de grande orçamento – de 15 de janeiro de 2008)

Esse vídeo para quem estiver interessado é a lista dos dez piores filmes de videogames feita pela Gt, vocês encontraram bastante o nome Uwe Boll na lista.

Pra terminar o post de hoje só um comentário, eu realmente espero que o Uwe Boll de hoje não seja o Ed Wood de amanhã.

Valeu!

comentários
  1. Márlio disse:

    Bloodrayne é muito tooooooooooooooooosco!
    ahuahuauhuauhuahuahuauhuaha.

    Tenho House of the Dead, Alone in the Dark e Bloodrayne… o que posso dizer? Os poucos aspectos bons nesses filmes (maquiagem no primeiro, trilha sonora no segundo, a gostosa no terceiro) não tem a menor relação com a direção; já todas as coisas ruins e toscas, só podem vir dele. Mesmo não tendo jogado NENHUM deles, eu reparo na imensa falta de roteiro, de preparçaão, e na própria exposição do filme, da narrativa, da preparação dos personagens… cara, é muita porcaria. E o vídeo do cara se achando é hilário, hahaha.
    Mas fazer o quê? A gente precisa de um nome pra ser mal exemplo e xingar do tipo “Porra, parece filme do Uwe Boll!”, então, deixe ele existir, hahaha.

    abração.

    Curtir

  2. Schwantes disse:

    Compartilho do teu medo, mas acho que Uwe Boll é tão ruim, mas tão ruim, que nem pra Ed Wood serve…

    Curtir

  3. wallace disse:

    tive o prazer de jogar…todos e alone in the dark é um jogo quase q perfeito ou pode se dizer perfeito agora os filmes por favor uma lavagem….e naum só esses más pode colocar na conta….Resident Evil (o um até q desce os outros a unica coisa boa foi o Nemesis); Silent Hill outro lixo….; entre vários….más os desses caras superaram a barreiro do péssimo…

    Curtir

  4. Mau disse:

    Eu tive infelizmente o desprazer de assistir um pedaço de “Alone…”. Uma porcaria pra não dizer palavrão…

    Curtir

  5. Raquel disse:

    Comparar o Uwe com o Ed Wood é brincadeira, o Ed dispunha de um baixo orçamento pros seus filmes que, sim, eram toscos, mas divertiam.

    Curtir

  6. radiated5 disse:

    Bem, eu só comparei os dois, pois em sua época o Ed era considerado o pior, e hoje ele é visto como um diretor cult, meu medo é que no futuro a gente passe a ver o Uwe de uma maneira diferente.

    Obrigado mesmo pelo comentário^^
    beijos

    Curtir

  7. reidamoda disse:

    mto bom o post.
    parabens

    Rei da Moda

    http://reidamoda.wordpress.com

    Curtir

  8. Tranceman disse:

    Dungeon Siege foi foda! Ray Liota parecia ter roubado a roupa do figurino de Matrix. Fala sério…

    Ah e a petição contra ele já é bem antiga, desde que surgiu um papo que ele queria filmar GTA, mas infelizmente ainda falta muito pra alcançar a marca de 1 milhão. quem sabe repassando:
    http://trancemanltda.blogspot.com/2008/09/campanha-detenham-uwe-boll.html

    FLWS!!!

    Curtir

  9. uhulles disse:

    Eu ainda opto por “deixe o cara ser feliz”
    A mãe dele deve gostar das coisas que ele faz…
    ^^

    Curtir

  10. caio disse:

    Esse cara é realmente um gênio! Vi um filme dele e fiquei impressionado. Estou ansioso para ver os outros! É muito bom ver alguma coisa diferente no cinema. É claro que eu nunca joguei os jogos que baseiam os filmes, afinal, não sou retardado e tenho coisas melhores para fazer. Mas muito bom…. Uwe Boll!! eu assino a petição. Muito legal esse blog! abração
    caio

    Curtir

  11. grunge disse:

    bom, pelo jeito eu faço parte da minoria que defende a Boll..
    vejamos, street fighter (tanto o antigo quanto o novo), mortal kombat 2, mario, residente evil 2 e 3… meu, não é de hoje que jogos são horrivelmente adaptados, tanbém não acho ele um gênio como o próprio diz (e um começo lamentavel admito), mas em postal o trabalho foi muito bem feito, e não vi far cry, mas pelos videos que vi a história me pareceu bem na linha do jogo..
    eu acho que vcs exigem demais da mídia em si (idependente ou não) deixa o cara fazer, tem dinheiro porra..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s