Crysis não é só gráficos

Publicado: 29 de março de 2009 em Cultura Nerd, Game Review, Jogos
Tags:, , , ,

official_crysis-2124

Muitas pessoas podem conhecer Crysis pelos seus gráficos, que são muito perfeitos, pelos prêmios que ele ganhou e que é quase impossível jogá-lo no máximo. Tudo isso é bem verdade, mas eu quero tentar mostrar um pouco mais desse jogo do que só os gráficos. Eu também era uma dessas pessoas que só sabia que a qualidade visual do jogo era fodástica e que a roupa usada pelo protagonista, além de muito legal, fazia várias coisas, mas não sabia nada mais sobre o jogo, até que finalmente ele veio parar em minhas mãos e só tenho elogios a fazer.

crysis-suit

Essa é a armadura que você utiliza durante o jogo, feita com nanotecnologia. Ela lhe concede uma enorme vantagens sobre seus oponentes devido as habilidades que essa nova tecnologia trás.power Esses poderes são uma velocidade acima do normal, auxiliando a fuga e as investidas. Força extra, aumenta consideralvemente sua força muscular podendo matar os inimigos somente com as mãos ou mesmo arremessar objetos com uma velocidade incrível tornando qualquer coisa uma arma em potencial. A armadura também possui um alta capacidade de absorver impacto, resistindo muito bem contra projéteis e explosões. O último, mas não menos interessante, é a capacidade de camuflagem da armadura, você se funde com o ambiente em que se encontra com uma semi-invisibilidade que lembra e muito o Predador do filme com mesmo nome. Essa habilidade de distorcer a luz a sua volta é extremamente útil para tudo no jogo,  de  emboscadas e fugas, até se infiltrar sorrateiramente em uma base inímiga. É claro que não se pode usar todos esses poderes de uma única vez, você deve escolher o que mais lhe convém para a situação em que se encontra, mas lembrando, nada disso é infinito. Há uma barra de energia, tudo consome um pouco, uns mais outros menos. Por exemplo, se está invisível parado o consumo de energia é muito baixo, mas assim que começa a se mover o gasto aumenta, o mesmo vale para a absorção de impacto, se o projétil é pequeno o consumo é baixo, mas se uma granada explode em você o gasto é elevado. Mas não há muito com que se preocupar, é só permanecer parado que a barra de energia volta a subir e você pode continuar com sua missão. O vídeo mostra um pouco o que eu acabo de escrever.

Os gráficos

Sobre a qualidade gráfica eu não tenho nada de novo a acresentar. Eu só joguei ele com os gráficos no médio, e mesmo assim são muito bons, a água é perfeita tão boa como a do Bioshock. O desing das armas, dos veículos e de todo ambiente em geral é extremamente realista e muito bem feito.
cry7

A história

Bem, não acho que eu deva me aprofundar no roteiro do jogo, ele é muito bom, vale a pena jogar para ver o desenrolar dos acontecimentos, mas acho que uma rápida introdução é necessária. No ano de 2021 um meteóro cai em uma ilha tropical, rapidamente o exercíto da Coréia do norte ocupa o local. Você joga com um soldado de uma força de elite americana (US Delta Force) que é enviado, junto com uma pequena equipe numa missão de reconhecimento. Infelizmente as coisas não são nada simples, quando você acha que só tem que se preocupar com o exercíto coreano é que as coisas pioram drásticamente. Não vou falar mais que isso, pelo fato de estragar completamente a surpresa para quem não conhece o jogo.

Eu li em algum lugar que os produtores do jogo têm interesse em transformá-lo em filme, eu concordo desde que não seja o Uwe Boll que for dirigir, hehehe, é claro que não seria ele, mas enfim, tem tudo para ser um ótimo filme, o jogo têm toda a cara de super produção de hollywood.

Coisas do jogo

Crysis não é só feito com uma roupa legal e excêlentes gráficos, o jogo é realmente bom em seus detalhes. Começamos pelas armas.

959_screen_c1

Além do jogo ter uma boa váriedade de armas, que vão de Ak’s a rifles Gaus, ha ainda a possibilidade de modificá-las como mostra a imagem acima. Você tem a opção de escolher o tipo de mira que deseja usar, você também pode escolher entre uma lanterna e uma mira laser entre vários outros acessórios que vão aparecendo no decorrer do jogo. Algumas armas ainda dão a escolha da cadencia de tiro, como semi-automático, tiro-a-tiro e assim por diante.

Durante o jogo você se depara com alguns veículos, como Hammers humvee_light_vehicle_us_army_02, barcos e você chega a controlar um avião em um momento do jogo. Talvez os controles desses veículos no primeiro momento sejam difíceis pelo fato de se controlá-los ao mesmo tempo em que se pode mover com o mouse a metralhadora que fica acoplada ao veículo, mas essa dificuldade se vai rápido, pelo simples fato dos controles serem exelentes, lembrando muito o que se vê em Far Cry 2.

Quanto aos inimigos vou comentar somente os que você encontra no ínicio, o exercíto Corêano, mas posso dizer uma coisa sobre os que aparecem depois, eles são muito legais. Se você jogar o jogo na dificuldade normal, os coreanos falam um inglês com um sotaque oriental muito arrastado, dando assim a oportunidade para entender suas estratégias e pensar melhor na sua própria, agora se você tem Boll’s of Steel e jogar no mais difícil, os coreanos vão falar realmente coreano, o que eu achei muito divertido e realista. As vezes quando você é descoberto eles chamão por reforço com flaire ou por rádio, então não seja encontrado, ou mate todos muito rápido.

Aqui um vídeo que da uma boa idéia do que se pode fazer nesse jogo.

O Crysis tem multiplayer, mas ainda não tive oportunidade de jogá-lo, mas não acho que deva ser tão bom quanto o do Call of Duty 4, se alguém tiver algo a falar sobre essa opção do jogo eu ia gostar de ler.

Quem nunca jogou Crysis espero que esse post tenha ajuda a se interessar pelo jogo, é realmente bom e merece todos os elogios, agora para quem já conhecia acho que não disse nada de novo não é? Como sempre deixo vocês com a Review da Game Trailers sobre o jogo.

Valeu!

 

 

comentários
  1. Bey disse:

    ai eu vo experimentar o multiplayer hj quando acbar eu vo comentar de volta toma meu msn beycastillo@hotmail.com

  2. Bey disse:

    eu tentei jogar mas nao consegui e mt complicado o q tem q fazer e tambem tem q fazer longin!!!

  3. Bey disse:

    pra mim nao e mt bom mas ate q e legal vlw

  4. yoyo disse:

    o modo multiplayer e legal!!! vao ver no youtube, la mostra eles a jogar no multiplayer e realmente fixe!!!

  5. Vitinhuuu disse:

    esse jogo é simplesmente perfeito, eu não tenho pc bom mas rodei ele com quase todas as conf no maximo só naum pus nada pois eu fiquei com medo dele ficar reiniciando entre outros problemas, as fases que eu mas gosto e aquela que em que nos começamos ao lado de um navio e assim vai e a ultima, depois que subimos a torre o céu fica maneiro!

Deixe uma resposta

