Monstros vs Alienígenas

Publicado: 4 de abril de 2009 em Desenho, Filmes
Tags:, , , , , , , , ,

monstros-vs-alienigenas-poster-final

Quando vi o trailer desse filme há alguns meses atrás fiquei curioso, parecia legal. Hoje fui ver ele em 3D, e posso dizer que gostei bastante, apesar de ter algumas piadas já bem batidas, há outras realmente divertidas e se você lembrar de que filme eles estão se referindo ficam ainda melhores. O trailer:

O cartaz b70-373do filme mostra os quatro protagonistas do filme, Suzan, a mulher gigante, Bob, a gosma azul, o Dr. Barata e por último o Elo Perdido. Se você já assistiu filmes antigos, ou pelo menos já ouviu falar de alguns filmes trash’s esses personagens não vão parecer tão estranhos assim. Suzan foi inspirada, ou melhor foi uma homenagem ao filme Attack of the 50 foot Woman de 1958. O primeiro link abaixo é para o trailer desse filme, é muito engraçado, vale a pena ver. Bob, foi obviamente inspirado no filme A bolha assassina também de 1958blob. Eu pessoalmente gosto muito dessa primeira versão da bolha assassina, a refilmagem é legal, mas o primeiro tem um jeitinho diferente específico dessa época. Já o Dr. Barata eu posso estar errado, mas acredito que ele foi inspirado no filme A Mosca também de 1958, engraçado isso, os três filmes são do mesmo ano, e todos eles têm refilmagens. Mas diferente da Bolha assassina eu não posso falar desse primeiro filme da mosca, não o vi. Mas assisti o de 1986 com Jeff Goldblum é bem legal, vale a pena ver, ele têm seqüências, mas não acho que sejam tão boas, eu vi, mas não lembro delas. Já o Elo Perdido eu não sei dizer de que filme é… Se alguém souber me diga, eu realmente não lembro, talvez seja do Monstro da lagoa negra, mas realmente não sei.

poster220the20fly

Há um outro monstro no filme, acho que o nome era Larvosauro, obviamente uma homenagem as séries de filmes do Godzila. Outro filme que Monstros vs Alienígenas faz referência, com uma piada muito divertida, é o Contatos imediatos do terceiro grau, a menção é na parte da música.

Como está dando para ver, eu não estou realmente falando sobre o filme Monstro vs Alienígenas, pelo menos não do jeito que se espera. É que caso você aí que esta lendo resolva ver o filme, tenho certeza que vai acha-lo muito mais divertido se souber de onde vem tal cena ou a referência de uma passagem. Mas acho que vale um resumo.

Começa no dia do casamento de Suzam, quando momentos antes dela entrar no altar um estranho meteoro cai em cima da coitada, milagrosamente Suzam sobrevive, isso devido ao estranho material do qual é feito o astro que a atingiu. Misteriosamente Suzam começa a crescer destruindo toda a igreja a sua volta, os militares rapidamente aparecem e a levam para uma base ultra-secreta. Lá Suzam conhece os outros quatro monstros que comentei acima. Quando um robô vindo do espaço cai na terra em busca do estranho meteorito a única chance de salvação do planeta sãos os monstros que eles tanto temiam.

Eu ri bastante vendo o filme, gostei muito, ele tem bem o clima dos Incríveis, mas talvez eu seja um pouco suspeito pra falar sobre isso, eu adoro esse tipo de filme, meu próprio blog tem o nome como homenagem a esses filme em que formigas radioativas destruíam cidades. Espero que o post tenha ajudado alguém a querer ir ver o filme. Abraços.

Valeu

Ah… uma curiosidade, o filme já tem jogo, um vídeo dele ai embaixo.

comentários
  1. Fabio disse:

    Esse “A Mosca” que você comentou, no Brasil ele é mais conhecido como “A Mosca da Cabeça Branca”, eu assisti esse filme nos tempos do “Telecine Classic” e sinceramente, acho ele infinitamente muito melhor que o filme de 1986. O “Elo Perdido”, realmente é uma menção ao “Mostro da Lagoa Negra” e o insetão chama-se “Insectossauro”.
    E esse filme tem também duas rápidas referências a Jornada Nas Estrelas: O “Alerta Nimoy” logo no começo e outra junto de “Contatos…”
    Fora outras menções rápidas à outros “monstros” clássicos: o Homem Invisível, Lobisomem, Múmia… E ainda um certo acidente radioativo francês…
    Eu curti muito o filme, realmente vale cada centavo do ingresso.

  2. […] Entretenimento: Curiosidades sobre o filme Monstros vs Alienígenas […]

  3. Villacqua disse:

    Uma amiga minha que fez a conexão da referencia: o Insectossauro nada mais é do que uma referencia ao Mothra, um dos monstros japoneses da época do Godzilla

  4. Brainer disse:

    olá meu cara, devo dizer que o elo perdido na verdade não faz menção ao monstro da lagoa negra, ele vem de uma parte da teoria da evolução em que fala sobre a falta de uma “espécie” entre o homem primitivo e o homem moderno, se perceber direito o elo perdido lembra um macaco meio homem meio anfíbio…

  5. vdd, o insetossauro pode ser referencia ao mohtra!

  6. Dinho disse:

    O Elo Perdido é baseado numa série que passava na globo nos anos setenta.

  7. adelmo disse:

    tbm tem uma parte onde a ponte está se soltando que ele usam o mesmo dialogo de titanic e o mesmo angulo…^^

  8. julio disse:

    a bolha tem uma versão mais atual, dos anos 90, sabia…

  9. radiated5 disse:

    Realmente o filme tem várias referências, Vlw por vocês lembrarem das que eu não coloquei ai, eu realmente fiz o post logo após ter visto o filme e não dava pra lembrar de tudo. Espero que todo mundo tenha gostado do post.
    Agradeço a todos, abraços.

Deixe uma resposta

