Assassinos Profissionais

Publicado: 4 de maio de 2009 em Filmes, Lista
Tags:, , , ,

sniper8

Assassinos Profissionais sempre foram um bom tema para todos os tipos de mídia: filmes, livros, jogos e assim por diante. Sendo assim aqui vai uma pequena lista com os filmes desse tema que vi nos últimos dias. Eles não estão em uma ordem, eu apenas fui lembrando deles. É claro que eu tenho o meu preferido, mas isso não faz dele o melhor. Começamos então com esse, o que eu mais gosto:

lc3a9on_poster

Um filme excelente de 1994, dirigido por Luc Besson, que já conhecemos de filmes como Quinto Elemento. Com uma incrível atuação de Gary Oldman e Jean Reno. É esse filme que revela nossa futura rainha Amidala, Natalie Portman. O Profissional é um filme que mantêm o padrão de qualidade do início ao fim, o enredo é muito envolvente e mostra de um jeito um pouco diferente esse mundo de assassinos profissionais.

Uma rápida sinopse do filme, Léon (Jean Reno) é um assassino profissional muito reservado, até que em um dia pouco comum toda a família da jovem Mathilda é assassinada por uma equipe de policiais da narcóticos. Sem poder voltar para casa, pois seria a próxima a morrer, Mathilda pede ajuda ao seu vizinho Léon, que nesse momento tem a vida da jovens em suas mãos.

Não é a melhor sinopse do mundo, mas o filme é muito bom, espero que quem ainda não tenha visto, afinal não é nada muito popular, reserve um tempinho do seu fim de semana para vê-lo, pois vale muito a pena.

colateral  

Colateral, de 2004, é na minha opnião, umas das melhores atuações de Tom Cruise. Fugindo um pouco do padrão, aqui ele interpreta Vincent, um assassino profissional. Dirigido por Michael Mann, que talvez você conheça de Fogo contra Fogo ou, mais recentemente, Maiami Vice. Jaime Foxx também faz uma ótima interpretação de Max, um simples taxista que nem imagina a noite que vai ter.

Curta sinopse: Vincent chega a Los Angeles para um negócio de uma noite e Max é contratado para fazer todas as suas corridas durante esse trabalho. Mas tudo começa a dar errado quando o taxista percebe que seu passageiro é um assassino frio e que a cada parada da noite uma morte é executada.

Eu gostei muito de Colateral, recomendo, e a trilha sonora do filme chama bastante a atenção.

onde-os-fracos-nao-tem-vez-poster01

Onde os fracos não têm vez, de 2007 é dirigido pelos irmãos  Ethan Coen e Joel Coen (acho que são irmãos, posso estar errado). No Country for Old Men chegou a levar quatro Oscar e dois Globos de Ouro, o que não é pouca coisa. Eu não conheço o livro então não posso dizer se o filme é fiel a ele ou não, mas mesmo se não for eu não ligo, o filme foi muito bom.

A rápida sinopse; no meio do nada Llewelyn Moss (Josh Brolin), acha uma cena quase de guerra, vários traficantes mortos, um deles um pouco afastado do resto carregava uma grande maleta cheia de dinheiro. Sem pensar duas vezes Moss sai dali com uma fortuna nas mãos. Mas tanto dinheiro não é esquecido tão facilmente e um assassino psicótico é mandado para recuperar o que foi perdido. Anton Chigurh (Javier Bardem), começa a caçar o “sortudo” Moss.

Uma das coisas legais do filme é que o personagem de Javier Bardem é muito louco, vive fazendo cara-ou-coroa, como o personagem do Batman Duas-Caras.

2593-2008-06-23-23_21_43_1

Perigo em Bangkok de 2008 foi o último filme que vi do Nicolas Cage, eu gostei, nem de longe é o melhor trabalho dele, mas foi bem divertido de ver. Dirigido mais uma vez por uma dupla de irmãos Danny e Oxide Pang, Perigo em Bangkok parece que é uma refilmagem. Acredito que o filme podia ter sido mais bem trabalhado, mais profundo, afinal é um filme Nicolas Cage que já tem uma carreira bastante sólida no cinema, mas a história é um pouco superficial, não é ruim, mas podia ser melhor, bem melhor.

Sinopse: Joe (Nicolas Cage) vai para Bangkok realizar seu último trabalho, assassinar quatro alvos. Já na cidade ele contrata os serviços de um trapaceiro de nome Kong, um mero garoto de recados que no fim terá que morrer. Mas algo acontece durante esses dias com o garoto. Joe vê em Kong um pouco de si e começa a treinar o jovem nas artes dos assassinos.

Tais sem nada pra fazer? Tá passando na Tv? Então assiste, não vai ser uma total perda de tempo, talvez você goste mesmo.

la_femme_nikita_ver1 

La Femme Nikita de 1990, também dirigido por Luc Besson é o filme, acredito eu, que joga o diretor para o cinema americano. Inclusive há uma refilmagem e uma série, que se não me engano era produzida pela Warner. O filme é francês, então se você é um daqueles que acha que da França só sai porcarias como Amelie Poulain (sim, eu odeio esse filme, não entendo como um cara tão foda quanto Jean-Pierre Jeunet, que fez Ladrões de Sonhos, pode ter feito isso) vai se surpreender.

Agora é a vez da sinopse, faz tempo que eu vi o filme, então não espere muita coisa. Nikita era uma marginal mas depois de uma violenta tentativa de assalto ela é presa. Ao invés de cumprir sua sentença é mandada para uma instalação do governo, onde tentam transformá-la em uma mulher decente e é claro uma assassina profissional, mas ela só fica sabendo disso quando já está com uma arma em suas mãos.

Não sei se hoje em dia é fácil de achar esse filme, mas se você tiver a oportunidade de ver, eu aconselho.

point_of_no_return

A Assassina é a versão americana de La Femme Nikita, de 1993. Dirigido por John Badham, que foi diretor do clássico Os Embalos de Sabado à Noite. Essa refilmagem trás Bridget Fonda no papél da desajustada Maggie (que obviamente seria Nikita na versão francesa). O filme é fiel a versão de Luc Besson, então não há muito que se falar. Também faz séculos que vi esse filme então nem tem como eu comparar os dois.

 

hitman_ver3

Hitman Assassino 47 de 2007 é baseado no jogo com o mesmo nome, eu nunca joguei o jogo então não sei o quão parecido com o game o filme é. Fui ver o filme como outro qualquer, então se você achou uma droga, pelo fato de não ser parecido com o jogo, bem não posso fazer nada. Dirigido por Xavier Gens, pode se dizer até que essa foi sua estréia na direção, ele fez um trabalho decente com Hitman, o filme mantém um ritmo legal, com boas cenas de ação e com a linda Olga Kurylenko, também está no filme Timothy Olyphant.

Sinopse, eu só vi uma vez, então pode ter algum erro. Uma organização cria assassinos desde pequenos, entre eles está o número 47, que depois de fazer um assassinato político é enganado por sua própria organização, e têm além da polícia em seu encalço, seus “colegas” assassinos.

Como disse nunca joguei Hitman, mas achei o filme legal, o tema me lembrou um pouco um filme com Kurt Russell, Soldado do Futuro. Gostei, acho que vale a pena perder um tempo pra ver.

o_procurado

O Procurado, o filme mais recente da lista, de 2008, foi dirigido por um russo, Timur Bekmambetov (Guardiões da Noite e Guardiões do Dia), é uma adaptação de uma HQ (ou graphic novel, não sei bem). Eu não estava dando nada pro filme, eles fazem balas fazer curva (acho que isso é o de menos no filme), mas Wanted me surpreendeu, o filme foi bem legal, divertido, as cenas de ação, apesar de muito mentirosas, ficaram empolgantes e nós temos é claro, Angelina Jolie.

Sinopse: Wes (James McAvoy), é um nada, nunca fez nada da vida e nunca deu a mínima pra isso, até que um dia se depara com Fox (Jolie), que lhe conta que seu pai recentemente assassinado fazia parte de uma sociedade secreta de assassinos, a partir daí sua vida muda completamente, pois o culpado pela morte de seu pai está atrás de sua cabeça também.

Esse não é um filme que eu teria, mas não reclamaria se ganhasse, fiquei até um pouco interessado em ver o jogo, mas por enquanto só interesse mesmo. Aconselho.

Essa é minha pequena lista de filmes de assassinos, eu deixei alguns de fora, como por exemplo, Kill Bill e Pulp Fiction, mas não estranhe isso, pois Kill Bill é um filme cheio de assassinos, mas o tema é vingança, e Pulp Fiction apesar de ter assassinos também não se enquadra no tema dessa lista. Esses foram os que eu consegui lembrar, sei que têm vários outros, mas não tem como saber de todos não é verdade. Espero que tenham gostado do post.

Valeu!

comentários
  1. Alexandre Rangel disse:

    Faltou a trilogia de jason Borne.

  2. Érico Souza disse:

    pow muito bom! hitman é muito bom, e wanted tambem me surpreendeu!

  3. Leandro disse:

    Legal a lista, mas faltaram alguns que me lembrei.

    Assassinos (Bandeiras e Stallone)
    O dia do chacal (Edward Fox)
    O Chacal (Bruce Willis)
    Busca implacavel (Neeson)

    Abraços.

  4. radiated5 disse:

    É, os Borne eu ainda não ví nenhum, to esperando pra comprar os 3 e ver tudo de uma vez. Têm vários outros filmes de assassinos, esses foram só os que eu tenho, ou ví nos últimos meses.

  5. guidah disse:

    faltou o cara do triplo x
    =)

  6. Hawk disse:

    Gostei da seleção, só filme de primeira.

    Destes daí eu já assisti Onde os Fracos não tem vez, Collateral e O Profissional, agora quero assistir O Procurado e Hitman.

    Ps.: Qual é a aquela arma que a Angelina Jolie está segurando? É uma Desert Eagle?
    Que tamanho de pistola, parece uma sub-metralhadora.

Deixe uma resposta

