Killing Floor – O mais novo Survivor horror Co-op game

Publicado: 25 de maio de 2009 em Cultura Nerd, Game Review, Jogos, Zumbis
Tags:, , , , , , , ,

pc090322qz0400Killing Floor é o mais novo FPS de horror lançado esse mês dia catorze de maio. Uma mistura entre zumbis muito macabros, frutos de experiências militares com uma boa dose de Counter Strike. São até seis jogadores online no modo Co-op, com um sistema de perk’s que sobem de nível conforme você joga e mais de doze armas disponíveis. A missão é simples, agüentar levas e levas de mortos-vivos até o local estar limpo. Todos os mapas são ambientados na Inglaterra, o que nos faz lembrar um pouco o filme Extermínio.

O jogo é basicamente uma matança, não há um caminho a ser seguido nem nada assim como em L4D. A única explicação é que uma terrível experiêcia militar deu muito errado transformando as pessoas em bizarros mortos-vivos, você só tem que sobreviver o quanto puder.

killingfloor

São cinco mapas disponíveis, mas o game já trás uma ferramenta de criação de cenários, mas não pense que é similar a de Far Cry 2, pelo contrário, ela lembra muito mais um ambiente do 3Ds Max do que qualquer outra coisa. As perk’s aqui em Killing Floor vêem para favorecer seu estilo de jogo, se você adora um lança-chamas há uma perk que lhe dará bônus com ele, agora se você adora HS há outra que lhe garante um dano maior quando se acerta um tiro na cabeça. Conforme seu desempenho durante as levas de criaturas, você ganha uma certa quantidade de dinheiro, no intervalo de cada leva há a possibilidade de ir ao mercador comprar armas e munição, similar ao CS.

O vídeo mostra a primeira leva de uma partida e a loja onde você pode comprar seu equipamento. Reparem que tudo é vendido em libras, assim como o sotaque deles é completamente britânico, tudo isso para melhor ambientar o jogo. KF ainda trás um sistema de conquistas muito parecidas com as que se tem em L4D. As armas do jogo são quase as de sempre, a maior diferença a na possibilidade de se usar meele weapons (armas brancas), como machado e serra elétrica.

Os gráficos não são os melhores, mas são bons. Os cenários são realistas, não parecem ter nenhum defeito de textura nem nada. A maioria dos mapas são em lugares sombrios e devastados, deixando o game com aquela cara de filme de terror, a musica pesada ajuda a você entrar no clima de Fight or Die (lutar ou morrer). Caso aconteça de você sucumbir ao mal, é só esperar o fim da leva de mortos-vivos que já estará de volta a ação, é claro sem seu equipamento, não podia ser diferente. Um outro detalhe interessante é o Slow motion que acontece durante o jogo, ele ocorre para todos os jogares, normalmente em horas que alguem está fazendo uma bela matança, então não ache estranho se do nada tudo começar a ficar lerdo. Os controles são bons, achei bem realista, é muito difícil mirar enquanto se está em movimento, o que deixa tudo mais complicado.

Bem gente é isso aí, espero que tenham se interessado pelo jogo, e que tenham gostado do post. Ainda não vi esse game para vender em nenhuma loja, mas quem tiver acesso ao steam ele já está disponível, e nem é caro nem nada. Vale a pena.

Valeu!

comentários
  1. lucas disse:

    irado

    Curtir

  2. Luanna disse:

    ^^

    Parece bem a tua cara

    =***

    Curtir

  3. thomas disse:

    Qual é o nome da banda que fez as músicas do KF?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s