Uncharted Drake’s Fortune

Publicado: 13 de julho de 2009 em Cultura Nerd, Game Review, Jogos
Tags:, , , , ,

UDFps3US-PKGmech02_mbQuando vi o Uncharted pela primeira vez achei legalzinho, imaginei algo como um Tomb Raider sem peitos como diz meu irmão, ou qualquer coisa do gênero, e acabei não me interessando muito, até que alguns dias atrás o jogo acabou parando em minha casa e resolvi jogar. Nunca tinha achado que o jogo fosse ruim, mas não esperava que fosse tão divertido, agora estou aqui para dizer tudo o que achei de Uncharted Drake’s Fortune.

Os Gráficos

drakes_fortune_drake2

Os Gráficos do Uncharted são bem bonitos, não chega a ser um Resident Evil 5, mas também não fica tão atrás. Os cenários são bem realistas, isso se você se jogar no enredo do jogo. Da floresta tropical ao bunker nazista no fim tudo foi feito com muito cuidado. Mas o que surpreende mesmo nos gráficos de Uncharted são os personagens. Cada um deles é extremamente bem feito, suas feições e expressões são ótimas,você tem a sensação de estar assistindo um filme durante várias partes do jogo. E realmente o jogo daria altos filmes se fosse bem feito.

uncharted_alley_shootAgora ainda se tratando dos gráficos a única coisa que não me agradou muito foi o efeito de algumas explosões, principalmente as dos barris de TNT. Essas explosões ficaram muito estranhas, não parecem reais, mas nada que chegue realmente a atrapalhar o jogo.

O Enredo

Como é de meu estilo, sempre faço um breve resumo do enredo do jogo, só para quem ainda não conhece ter uma idéia do que se trata, e com Uncharted não pode ser diferente. Mas antes de entrar no jogo mesmo vamos falar do cara que é uma constante no jogo, Sir. Francis Drake.

Sir_Francis SirFrancis Drake (1540-1596 supostamente segundo o jogo) começou suas aventuras marítimas na realidade como pirata, não há outro nome para o que fazia, ele atacava embarcações espanholas atrás de suas preciosas cargas. Foi devido a essa habilidade do cara que a rainha Elizabeth I chamou o cara para ser seu explorador digamos assim. Seu trabalho era fazer contanto com novas culturas, e assim obter acordos comerciais para a coroa inglesa. Drake foi o segundo capitão a dar a volta ao mundo e devido a essas navegações há até uma parte do globo com seu nome, O estreito de Drake, que é a estreita faixa de oceano que liga o extremo sul do continente americano à Península Antártica.

Bem o cara fez muita coisa, mas bem resumido é isso. Agora segundo o jogo Sir Drake não morreu no ano que diz acima, ele forjou sua morte e foi atrás do tesouro dos tesouros o El Dorado. Nathan Drake o protagonista do jogo se diz um descendente do famoso Drake (históricamente Francis Drake não teve filhos), e depois de achar o caixão vazio de seu antepasado que continha o diário do cara, Nathan junto com a jornalista Elena e seu amigo Sully partem atrás desse tesouro, é claro que a coisa não é tão bonitinha quanto eu faço parecer. Elene vai de metida, afinal ela não quer perder a história, e Sully está afundado em dividas. Agora qualquer coisa que eu diga, além disso, pode estragar qualquer surpresa que o jogo ainda tenham para quem não o conhece por inteiro. Eu não conhecia praticamente nada do enredo do jogo, e do meio pro final me surpreendi, vale a pena. Detalhe, ao que parece Uncharted realmente vai virar filme, vamos ver no que isso vai dar…

Jogabilidade

Os controles do jogo são simples, eles se resumem em atirar, bater, pular e usar/pegar coisas do cenário. Os comandos reagem bem, não fiquei incomodado em nenhum momento com os controles, até mesmo quando se usa o sixaxis a resposta é boa. Mas o ponto forte mesmo da jogabilidade é o cover system, que realmente funciona bem, você pode se proteger praticamente atrás de tudo que achar possível, e ainda da para atirar pendurado nas plataformas. Em algumas partes do jogo você anda de jet sky, não é a melhor coisa do mundo, mas não chega a ser ruim. Legal mesmo são as partes com o jeep. Mirar é bem simples, é como a maioria dos jogos em terceira pessoa, diferente do combate desarmado, se você tenta fazer a seqüência simples tudo bem, mas a de três hits é muito mais chata de acertar, eu sei os socos somente quando os inimigos estão de costas, morte rápida e silenciosa.

Agora a parte ruim, as vezes as partes que de pulo dão nos nervos, em poucos momentos a câmera mais atrapalha do que ajuda, no entanto isso ocorreu bem pouco.

Coisas do jogo

Uncharted têm uma IA legal, não é das melhores, mas para o jogo encaixa bem, os inimigos tentam desviar dos seus tiros, se escondem atrás de caixas e muros, jogam granadas, mas o mais importante, eles sempre tentam te flanquear. Agora como você no jogo realmente enfrenta um batalhão, se for descuidado irá morrer muitas vezes. Outra coisa que agrada é a grande variedade de armas. É verdade que você consegue ir do início ao fim só usando as pistolas, mas o jogo trás um grande arsenal, incluindo snipers.E para quem se interessa pelos bastidores do jogo, há toda uma galeria com vídeos e ilustrações de Uncharted, isso vai sendo liberado conforme você for conseguindo as conquistas do jogo. E para quem não entende bem o inglês, o jogo da uma forcinha com um português dePportugal, o que é ótimo, mas tenha o bom senso de não mudar o áudio, só as legendas.

O que deixa a desejar um pouco no jogo é a duração, ele é meio curto, você pode terminar em um dia, ou dois se for direto, ou seja, umas dez horas de duração. Uma pena também ele não ter nenhuma opção online.

Bem, isso é o que eu tinha para dizer do Uncharted, sei que não é melhor review, mas eu to enferrujado, a faculdade acaba com a gente. Espero que tenham gostado do que leram, eu aconselho o jogo, gostei bastante. agora como sempre deixo a review da GT logo abaixo.

Valeu!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s