PSN Jogos – BZB e Elefunk

Publicado: 17 de julho de 2009 em Cultura Nerd, Game Review, Jogos, Zumbis
Tags:, , , , , , , , ,

bzb_logo_finalBurn Zombie Burn é um jogo bem simples da PSN, você só tem que eliminar hordas e mais hordas de zumbis, o que é muito divertido. Você usa um carinha chamado Bruce, que é a cara do Bruce Campbell, e não por acaso. O jogo é cheio de pequenas coisas que remetem a clássicos do cinema. Só alguns exemplos, o Bruce Campbell claro, a primeira fase, The Wood, quem sabe não é uma referencia a cabana do Evil Dead, isso sem falar na moto-serra. O cortador de grama é com toda certeza inspirado no clássico Fome Animal, se você duvida é só ver o vídeo.

Outra coisa tirada de filme é a clássica frase do They live, de John Carpenter.

É bem provável que tenha no jogo outras referencias, mas essas são as que me lembro no momento. Outra coisa que me lembra muito BZB é um joguinho antigo chamado Zombies ate my Neighbors5-noscale. Eu gostava de jogar bastante, era bem divertido e simples, matar zumbis com umas pistolas d’àgua e salvar uns cidadãos idiotas, bem legal.

Agora com o jogo realmente. BZB é um jogo de Score, ou seja, não há um final, você tem como objetivo alcançar a maior pontuação possível. O jogo é dividido em seis cenários, sem nenhuma ligação um com o outro. Há três modos de jogo mais um modo alternativo que é um pouco diferente, então comento mais tarde. Esses tipos de jogo são Free Play, nada mais é que entrar em uma das fases e sair matando tudo de qualquer jeito; Timed Modo é jogar com um contador de tempo, quando esse contador chega a zero a partida termina, nesse modo específico os zumbis em chamas deixam relógios que dão um pequeno bônus nesse tempo; o terceiro e último modo de jogo é o Defend Daisy. Daisy é a namorada de Bruce, ela fica dentro de um carro no meio do cenário, os zumbis a atacam e seu objetivo é cuidar para que eles não a matem. Os zumbis em chama nesse modo de jogo deixam itens que recuperam a vida da garota.

Os zumbis em chamas são mais rápidos e dão menos pontos, mas cada um deles adiciona um multiplicador em seus pontos, esse é o grande motivo para tocar fogo neles, sem falar que eles deixam alguns itens diferentes dos zumbis normais. O legal de BZB é que não há só um tipo de zumbi, têm vários, têm os “normais”, umas bailarinas zumbis, jogadores de futebol americano zumbis (alguns deles vestidos de terno e gravata?), zumbis explosivos e até zumbis radioativos! O arsenal que Bruce utiliza para acabar com todos esses mortos-vivos é até bem distinto, temos as armas brancas: bastão de beisebol e um bastão que acredito ser de críquete (igual à usada por Shaun em Todo mundo quase morto), a moto-serra e um cortador de grama. Entre as armas de fogo temos: o revolver que é a arma básica do jogo, uma uzi, uma calibre 12. de dois canos, a glating gun, uma arma que suga cérebros, um lança-chamas e a que eu acho mais engraçada é uma arma sonora que faz os zumbis dançarem como o thriller do falecido Michael Jackson. Há também as bombas, que vão melhorando conforme você for pegando os itens que os zumbis em chama deixam.

burnzombieburn5801O Segundo modo de jogo que eu havia comentado é o de desafios, nada mais é que matar os zumbis seguindo alguns termos que a fase propõe.

Burn Zombie Burn têm multiplayer, o que é bom, tudo fica bem mais fácil jogando com um amigo, o único problema é que esse modo é somente com a tela dividida, não tem como jogar online, o que é realmente um pena, uma outra coisa ruim no multiplayer é que ele não tem nenhuma utilidade além do score, você não abre fases com ele nem ganha medalhas, uma pena… BZB têm algumas coisinhas que você vai liberando conforme vai ganhando as medalhas, como modos de visão diferentes e biografia dos personagens, há também alguns trófeis na PSN.

Sobre Burn Zombie Burn é isso gente, eu achei o joguinho bem legal, ele pode ficar cansativo as vezes, pelo fato de ser realmente muitos zumbis e não ter tantos cenários assim, mas vale a pena, ele é bem barato, em torno de vinte reais dependendo da cotação do dólar (9.99). Uma coisa que deixei de falar, a trilha sonora do jogo é bem divertida e se encaixa perfeitamente no clima que o jogo trás. Espero que tenham gostado, e agora vamos ao Elefunk.

Elefunk

Eu peguei Elefunk para jogar por causa da minha namorada, como a maioria das mulheres ela não entende a minha fixação por coisas mortas que andam e tiroteios, então baixei o demo da coisa mais engraçada que achei na PSN, e ela acabou gostando, por fim comprei o jogo. Elefunk é um jogo que eu classificaria como de física, não sei se é o certo, mas enfim. Seu objetivo é construir pontes que suportem os elefantes, parece fácil não é? Mas não é não, os cenários além de bem bonitos são muito estranhos, no sentido da construção das pontes.

elefunk-20080328051429678_640wNa realidade as pontes mesmo já estão construídas, o que você faz é a montagem da estrutura que sustenta essas pontes. Os cenários do jogo são bem bonitos, em quatro regiões diferentes e os elefantes são bem engraçados.

O jogo tem dois modos, o Puzzle, que segue o enredo e o Time Atack; conforme você vai seguindo no primeiro modo as fases vão sendo liberadas. Não há muito que dizer desse modo de jogo, o tutorial é um pouco simples, mas da os conceitos básicos. O enredo é bem simples, seus amigos elefantes foram seqüestrados e você deve resgatá-los, as pontes liberam seu caminho.

Agora o Time Atack é um pouco mais complicado do que só fazer a ponte, pois algumas partes da ponte já estão em um determinado lugar, e você não pode alterar essas partes, e sem falar que há um tempo determinado para completar o estágio. O jogo também possui multiplayer, que pode ser tanto local como online, as partidas se dão no mesmo modo que o jogo off, quem construir melhor e mais rápido ganha. A trilha sonora do jogo é engraçadinha, mas um pouco repetitiva, nada que incomode realmente.

Elefunk é um joguinho bem simples com uma proposta legal, o pelo preço, se você gosta desse tipo de jogo, vale bem a pena, ele está em torno de dez reais.

É isso ai gente, espero que tenham gostado do post, assim que der volto com mais alguma coisa.

Valeu!

comentários
  1. MoizaCARTUNS disse:

    Mto bom… só de saber que tem zumbis no meio, já vale o jogo. Vou atrás disso aí! Deve garantir boas horas de diversão 🙂

    Abraços o/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s