MAG beta

Publicado: 30 de outubro de 2009 em Game Review, Jogos
Tags:, , , , , , ,

mag_03

MAG é um FPS exclusivamente online para o PS3, seu foco é total no multiplayer. O grande atrativo de MAG é a quantidade de jogadores se enfrentando ao mesmo tempo, chegando ao um total de 256 jogadores online, é muita coisa.

Mas não é em todas as partidas que é possível ter 256 jogadores. Há vários tipos de jogo, e cada um tem um limite de jogadores. Os modo de jogo são :

Sabotagem – São 64 jogadores, um grupo atacando outro defendendo. São dois satélites e uma central de informações, o grupo atacante tem primeiro que tomar o controle dos dois satélites e só então partir para a central onde explosivos devem ser plantados, a central de informações. Detalhe, os dois satélites têm que estar sobre o controle dos atacantes ao mesmo tempo, por isso é importante tomá-lo e mantê-lo.

Supressão -São 64 jogadores da mesma equipe se enfrentando, até onde sei é o único modo de você enfrentar membros da sua facção.

Aquisição – São 128 jogadores, o grupo atacante deve tomar o controle de dois veículos protótipos do grupo defensor e extraí-los da base inimiga. A facção defensora deve manter posições e segurar o avanço inimigo, se os veículos forem capturados devem ser destruídos.

Domínio – São 256 jogadores, duas equipes lutam para manter oito pontos estratégicos. Esse é o único tipo de jogo com os 256 jogadores ao mesmo tempo. Infelizmente no Beta só liberaram esse modo poucas vezes, e eu só joguei uma, mas foi muito massa, muita gente mesmo.

Esses foram os modos de jogo apresentados no Beta espero que venham outros pela frente, em especial algo que una os três grupos numa mesma partida.

Como eu comentei antes no MAG há três facções, cada uma diferente da outra, elas são:

MAG_2009_04-04-09_17 Raven, que são uma espécie de tropa de elite com equipamentos mega avançados e roupas pretas.

valor

A Valor, que são os mais parecidos com militares tradicionais.

original

S.V.E.R. que são o pessoal mais guerrilha.

Uma amostra do jogo, o modo é sabotagem.

As três facções só se diferenciam na aparência, incluindo a das armas, pois no resto é tudo igual. Esses três grupos são exércitos de mercenários e uma coisa legal do jogo é que em cada tipo de partida há contratos, que nada mais é que um bônus de XP para o time que ganhar. No MAG como em outros multiplayers cada partida lhe rende pontos baseados no seu rendimento, quantos você conseguiu matar, os amigos que curou e também as construções que reparou e explodiu. Tudo isso da XP, e quando se passa de patente você ganha um ponto de skill para melhorar tanto tuas habilidades ou conseguir equipamentos novos. O vídeo mostra o que eu to falando, vale a pena dar uma olhadinha pra entender bem.

Uma coisa que eu achei meio mal, pelo menos no beta, é têm pouca arma, como mostrou o vídeo são quatro linhas de arma primária (eu acho que a submetralhadora e a .12 são primárias, não usei ainda) e uma linha de arma secundária, e fica por aí, espero que no jogo isso mude. Quanto ao equipamento você não pode sair levando tudo que quiser, há somente duas armas, uma primária e a secundária, três espaços para equipamentos de apoio, que pode ser tanto um kit de cura como granadas, e por último sua armadura, que pode ser leve, média e pesada. Tudo que foi citado têm um peso, mas não um peso físico, quanto melhor mais pesado isso serve pra balancear mais o jogo.

10628orig

Agora falando sobre o gameplay e os controles. Bem no MAG quase tudo nos controles é como em qualquer outro jogo de tiro, mas com umas poucas diferenças. Os direcionais tradicionais (não analógicos) são usados para chat e qualquer outra coisa relacionada com comunicação com o grupo, inclusive com as ordens passadas pelo líder da equipe. Uma coisa legal sobre isso é que o líder nem precisa falar nada para você saber o que deve fazer, os objetivos do esquadrão aparecem no canto da tela. Nos controles minha tenho uma única reclamação, a escolha dos equipamentos secundários, se você está com três chegar no terceiro demora.

As partidas no MAG são bem emocionantes, a quantidade de gente torna tudo mais legal, e uma boa coordenação de equipe faz muita diferença, principalmente na parte de capturar/defender coisas como bateria antiaérea e radares, pois se um time está sem defesa aérea a outra equipe poder ter seu respawn em um helicóptero, que também serve como veículo ofensivo, ou os soldados podem vir de pará-quedas logo acima dos objetivos. As vezes as explosões são tantas e a quantidade de tiros passando em sua frente é tamanha que é difícil saber o que fazer, o jogo realmente trás uma experiência caótica para o jogador.

Como eu comentei há veículos, mas nem todos podem ser pilotados, o helicóptero é um deles, apesar de você poder controlar suas metralhadoras ele não pode ser pilotado por ninguém. Somente os tanques e jipes blindados que podem ser dirigidos, há também os aviões, mas eles só servem para largar bombas ou pará-quedistas. O vídeo mostra como é ser líder de um esquadrão.

Do MAG mesmo, pelo menos do beta é isso, o jogo é bem legal, e acho que vai valer a pena comprá-lo quando sair (janeiro de 2010 acredito), mas uma coisa devo dizer, o multiplayer do Killzone 2 ainda é melhor, pois os mapas são pequenos e a ação parece mais intensa, só que de estratégia é quase zero. Então pra quem quer um FPS com muita ação e muita gente aconcelho o MAG, pois é bem legal.

Espero que tenham gostado do post, valeu por terem lido, agora deixo vocês com as minhas dicas de compras do Playasia.

pa.159745.1Mag ainda é pré-venda, mas o preço está ótimo, vale a pena ver a oferta, quase cem reais a menos do que um lançamento aqui. Para conferir é só clicar na foto ou aqui.

 

 

pa.116130.1O lançamento desse ano da 2K, parece legal, da pra jogar online, e tem pra todas as plataformas, vale a pena dar uma conferida, quem sabe nos próximos dias eu não faço uma review dele, se me sobrar tempo. Para conferir é só clicar na foto ou aqui.

 

pa.87421.2Eu gosto de Dark Sector, achei o jogo massa, e aconselho, o preço dele pra qualquer plataforma não de cinqüenta reais, pro Xbox 360 mesmo mal chega a trinta. Para conferir é só clicar na foto ou aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s