Atividade Paranormal

Publicado: 5 de dezembro de 2009 em Filmes
Tags:

Até alguns dias atrás eu não tinha ouvido falar nada sobre esse filme. Um dia, não lembro bem como, vi algo sobre ele e por curiosidade fui dar uma olhada no YouTube, e encontrei um trailer, que algumas semanas depois passava na tv (cuidado que têm um poquinho de spolier no post).

Essa sexta (4 de dezembro de 2009) encontrei com um amigo em um dos Shoppings aqui da minha cidade (Fpolis) e resolvemos ir ver Atividade Paranormal, havia acabado de estreiar, e nenhum de nós dois sabiamos exatamente como iria ser. No ínicio do filme eu comentei algo assim “Pior que Gamer não deve ser…”, mas a medida que o filme foi indo vi que estava completamente enganado…

Todo o filme é feito sobre a perspectiva de uma única câmera, usada pelos dois protagonistas para filmar um suposto “fantasma/demônio” que perseguia a personagem principal desde seus oito anos. Bem nisso não há nada errado (o fato de ser um único ponto de vista), afinal Cloverfield é exatamente assim e é bom demais. Mas Atividade Paranormal não faz muito bom uso desse estilo de filmagem, pois a maior parte dele é puro tédio, e quando algo acontece é fraco, ou mesmo nem filmado.

Sem falar que o filme começa com aquele mesmo apelo que tinha a Bruxa de Blair, dizendo que era algo real e coisas do tipo, pra todo mundo que conhece um pouco de como foi feito o filme da Bruxa, sabe muito bem que toda aquele história de realidade foi puro jogo de marketin, e muito bem realisado por sinal, mas nada além disso. Atividade Paranormal tem o mesmo apelo, só que não me fez crer nem um pouco que qualquer coisa que passou na tela pode ser realmente fato.

Agora as partes de sustos, bem…são poucas, e o filme até tem uma idéia interessante, mas muito mal aproveitada, se ele fosse mais intenso quem sabe ficasse legal. A melhor parte do filme, o clímax por assim dizer, clímax que na realidade não há, não é filmado pela câmera do casal, o público fica apenas ouvindo os gritos e vendo uma porta aberta. Decepcionante…

Eu sinceramente não recomendo o filme para ninguém, o que é uma pena, pois esperava algo realmente bom, mas pelo menos deu pra rir um pouco, e se você viu o trailer nele tem as melhores partes do filme, e sem falar que parece muito que você esta vendo Assombrações, que passa no Discovery Channel.

Pra quem quiser uma outra referência aqui em baixo tem um vídeo de uma mulher chamada Isabela Boscov, que faz uma crítica (meio bitolada pra mim) sobre o filme.

É isso aí gente, o post foi curto mas não há muito o que dizer sobre essa título que conseguiu ser pior que Gamer, que eu já considerava a pior estréia do ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s