Zombie Games

Publicado: 17 de dezembro de 2009 em Cultura Nerd, Game Review, Jogos, Zumbis
Tags:, , , , , , ,

Há vários jogos de zumbis hoje em dia, e para quem é fanático pelo tema como eu isso é uma maravilha. Então resolvi dar uma dica sobre dois jogos de zumbis bem legais. O primeiro deles é bem recente, foi lançado esse mês (dezembro de 2009) chamado Zombie Driver, o segundo já não é tão recente, o Plants vs Zombies. Vamos aos jogos!

Zombie Driver é um jogo em que você dirige vários carros em um ambiente apocalíptico, onde os zumbis dominaram tudo. Bem o ambiente já é bem familiar pra todo mundo e não há nenhuma novidade, não que isso tire a graça da coisa. O jogo têm dezessete missões segundo o site oficial (www.zombiedriver.com), e nelas você têm vários objetivos, os principais que são obrigados a serem cumpridos e os secundários que não são obrigatórios. Eu não cheguei a terminar o jogo, mas por enquanto esses objetivos parecem muito repetitivos, mas não que isso atrapalhe, mas tudo que você faz é ir a determinado lugar, matar todos os zumbis e resgatar o povo que está lá. É claro que cada vez vai ficando mais difícil, e em algumas missões há o fator tempo envolvido.

Para fazer as missões você pode escolher usar um táxi, um carro esporte, ou até mesmo uma ambulância. São seis carros disponíveis durante o jogo (parece que há um sétimo que pode ser liberado ao termino do jogo). Cada um dos carros pode ser melhorado e equipado com metralhadoras, foguetes e até lança-chamas, além de otimizar a resistência, velocidade e a capacidade de atropelar os zumbis. Uma outra coisa legal é que há vários tipos de zumbis, até cachorros zumbis.

Quanto mais zumbis você mata, mais dinheiro ganha para melhorar seu veículo, e o jogo trás um sistema de combo interessante, cada jeito diferente que você utiliza para eliminar os mortos-vivos conta para aumentar seus pontos. Há diferenças inclusive para os atropelamentos (derrapando, de frente, de ré).

Uma coisa que chama muito a atenção no jogo é a física utilizada, apesar de algumas explosões e batidas serem muito cinematográficas a maneira como elas reagem fisicamente é muito realista, isso junto com os belos gráficos criam um cenário bem verdadeiro e envolvente.

No geral o jogo é ótimo, mas o seu ponto fraco são os controles. Infelizmente o único modo de dirigir é pelo teclado, não há como jogar com um joystick, o que deixaria tudo mais simples, pois além de facilitar a direção teríamos um melhor controle da velocidade. Para quem lembra dos primeiros GTA o modo de dirigir é basicamente o mesmo.

Do Zombie Driver é basicamente isso, espero que tenham gostado. Vamos agora ao Plants vs Zombies.

Plants vs Zombies é um jogo bem humorado do tipo tower defense, em que você usa defesas fixas para matar seus inimigos. O campo de batalha desse jogo é sua casa, e as plantas de seu jardim é que são suas linhas de defesa. Tudo é bem simples e muito viciante, as fases vão aumentando de dificildade progressivamente, assim como as melhorias das suas plantas, e, além da campanha normal de jogo  há vários mini-games que lhe incentivam a voltar e continuar a jogar.

Diferente de outros jogos que você compra suas unidades com dinheiro, ou mesmo recursos como minérios e madeira, aqui você usa luz solar, ela pode vir naturalmente do céu ou pode ser gerada por um tipo especifico de planta, o girassol como mostra a foto (tem um cogumelo que também gera luz solar). E você usa de tudo para dar conta dos mortos-vivos, há nozes que servem como escudos, cerejas explosivas, bombas de batata, atiradores de ervilha e muito mais. Tudo parece muito bobinho, mas é engraçado, e quando se começa a jogar é muito difícil de parar. A campanha principal do jogo se divide em torno de sete ou seis estágios, não lembro bem, e cada um deles têm suas próprias divisões e dificuldades.

Antes do início de cada fase essa tela (foto acima) mostra todos os zumbis que você irá enfrentar, e também se é dia ou noite. Dentro do quadro marrom estão todas as plantas disponíveis para serem usadas, dependendo dos zumbis que você vai enfrentar é que se decide o que vai levar para fase.

Como já comentei além da campanha normal há vários mini-games e outros modos de jogo, há até um jardim em que tudo que você deve fazer é cuidar das plantas, o bom é que isso lhe rende dinheiro para comprar com seu vizinho maluco várias melhorias para o seu arsenal de plantas. Desses modos de jogo o mais divertido é o Survivor, em que você deve agüentar várias levas de zumbis muito mais difíceis que as que se encontra no jogo normal. É nesse estilo de jogo que as melhorias se fazem essenciais. Uma coisa chata do jogo é que as vezes fica com tanta coisa passando na tela que você nem consegue ver onde está o mouse, meio chato isso.

Bem gente sobre os dois jogos é só isso, são dois títulos bem divertidos com zumbis e valem a pena dar uma olhada. Espero que tenham gostado do post, qualquer coisa só deixar um comentário ou mandar um email, e agora como sempre deixo vocês com uma oferta da Play Asia.

 

 

 

Novo jogo do Assassins Creed, muito legal. O preço ainda está meio alto, mas fazer o que, é lançamento. Para ver a oferta é só clicar aqui ou na foto.
comentários
  1. tsbets disse:

    Eu ja zerei o Plants vc Zombies,recomendo a todos!Muito bom esse jogo!

    Curtir

  2. backkinblackk disse:

    Resident Evil é meu preferido…
    Mas que Left 4 Dead é bom, é!
    UAHIUAHUIA

    Curtir

  3. Cara disse:

    PvZ é muito bom!

    Curtir

  4. AcesHigh disse:

    Uma dica para quem gosta de zumbis e futebol (mistura insólita…) é o Death Penalty. Bobinho, mas divertido!

    http://www.casualmania.com/br/jogos/death-penalty-zombie-football.html

    Curtir

  5. Jairan disse:

    Olá.
    Gostaria de trocar links com vc.
    Os meus blogs são o

    RENDA WEB (www.rendaweb.net)

    MINI SITE FÁCIL (www.sitefacil.org)

    KIT RENDA EM CASA (www.rendaweb.net/kitrendaemcasa)

    RENDA SOFTWARE (www.rendaweb.net/rendasoftware).

    Se vc quiser posso adicionar o teu link nestes meus blogs e vc adiciona os meus links no teu blog.

    Aguardo contato, através do email rendaweb@rendaweb.net

    Grande abraço e sucesso.

    Jairan Lucena

    Curtir

  6. […] e adora zumbis, talvez Blood Drive chame a sua atenção. Ele realmente parece ser uma mistura de Zombie Driver com Twisted Metal, ainda é meio cedo para falar algo além disso. Para quem quiser conferir é só […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s