Zombieland

Publicado: 5 de março de 2010 em Cultura Nerd, Filmes, Zumbis
Tags:, , , , , ,

Finalmente depois de meses, depois até de ser lançado na PSN e em blu-ray lá fora Zombieland (ou Zumbilândia) chega ao Brasil… Que atraso. É verdade que eu podia ter visto o filme em outubro mesmo, era só baixar da internet, mas sinceramente odeio ver filmes no computador.

Post com spoiler

Mas então… Zombieland é bom? Bem, é sim. O filme apesar de curto foi muito divertido, achei legal a lista do protagonista de como sobreviver a um apocalipse de zumbis, apesar de faltar alguns itens, como: Nunca vá para uma cidade grande. Mas tudo bem. Uma coisa muito legal sobre essa lista é que sempre, ou quase sempre que ela era executada aparecia na tela, como se fosse um golpe que você faz em um jogo e aparece descrito, é mais ou menos por aí.

Agora se Zombieland é um dos dez melhores filmes de zumbis já feitos? Acho que não. O filme foi bem divertido, a explicação de como a infecção começou foi engraçada, as mortes ficaram legais, as cenas em câmera lenta firam foda, mas então qual o motivo dele não estar na lista de dez melhores? Bem, há filmes muito superiores, Shaun of the Dead é muito melhor. Zombieland não foi nenhum marco no mundo zumbi, nem trouxe nenhuma real novidade, só foi um filme muito bom e bem feito que deve que ser visto.

Acho que o principal motivo para ele não estar entre os melhores é o fato dos zumbis ficarem demais em segundo plano. Sei que vários dos clássicos fazem o mesmo, os zumbis são somente o pano de fundo para uma trama maior, mas em Zombieland parece que isso foi exagerado. Quase não há cenas que mostram os zumbis em todas as partes deixando em pânico a população, há só uma, mas não foi de impacto. Os zumbis em nenhum momento do filme dão a impressão que realmente são uma ameaça aos protagonistas, talvez só no final, mas seguindo o clima do filme você sabe que eles vão se dar bem.

Essa sensação de que nada vai dar errado com os quatro personagens foi o principal motivo para o filme não ser tão bom quanto poderia ser. É uma comédia, eu sei, mas ainda sim há zumbis nela, e qual seria a graça de filmes de zumbis se eles não fossem realmente perigosos?

Mas mesmo assim o filme foi ótimo. Um amigo me falou que a Wichita (Emma Stone) vale o filme inteiro, ela é linda e é um bom bônus pro longa. Agora que o Woody Harrelson ta muito foda no filme é verdade, muito engraçado o vicio dele por Twinkie, que parece estar em falta em todo o planeta. Só perto do fim do filme que achei um pouco exagerado as habilidades do Tallahassee, sem falar que no filme o modo de munição infinita tava ligado, menos quando era conveniente pra trama. Mas quem rouba o filme mesmo é o Bill Murray que interprete ele mesmo! Nossa quando ele apareceu no filme foi hilário, acho que foi a melhor parte do filme com certeza.

Sobre o filme acho que é isso, ele é diferente do tradicional, muito bom e divertido. Mesmo pra quem não gosta de zumbi e ache isso tudo uma grande besteira Zombieland continua sendo um bom filme. Se você não viu ainda, veja, eu recomendo.

Logo vou postar uma lista com os dez piores filmes de Zumbi já feitos, e acredite se quiser Zombie stripers não está na lista.

Valeu!

comentários
  1. Márlio disse:

    Depois de algum atraso, finalmente vi Zombieland. Não no cinema, pena, mas vi!
    E achei as opiniões minhas e tuas parecidas quanto ao filme. Ele não traz particularmente nada de inaugural ou novo, mas é muito divertido. A lista dele se sobressaindo é um detalhe bem bacana (apesar de ficar relativamente previsível depois das primeiras vezes), os personagens são bem legais e o Bill Murray roubou a cena nos 4 minutos que esteve no filme, auhuahuauhauhua.
    Em suma, foi um filme [de zumbi] pra rir, não pra reflexões sérias sobre o gênero e tal. Também gostei bastante do personagem principal, aquele jeito encarnado de nerd, mesmo que exagerado, de ver e querer as coisas (“eu sempre quis botar o cabelo de uma garota atrás da orelha” foi muito bom XDDD)e as piadas em geral foram bacanas.
    Vai pra tropa de filmes comandadas pelo Shaun of the Dead…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s