La Horde – Legião do Mal

Publicado: 8 de junho de 2010 em Cultura Nerd, Filmes
Tags:, , , , , ,

Quem já entrou no meu blog mais de uma vez deve saber que eu adoro filmes de zumbis. Todo o clima desse tipo de filme me atrai. A sociedade em colapso, sangue, troca de tiros e mortos andando. Por sorte, ou azar, o gênero tem ficado popular. Então que eu parei para ver La Horde, ou Legião do Mal como foi lançado aqui no Brasil. Infelizmente a experiência não foi muito boa, esse foi um filme que se eu tivesse parado pela metade nada me faria voltar a vê-lo.

O filme começa (sem entrar em detalhes) com um grupo de policiais indo ao resgatar um colega em um edifício condenado nos subúrbios de uma cidade. Não há nenhuma informação sobre esses personagens, quem eles são ou como aconteceu do outro virar refém. Você saí de um rápido diálogo em um cemitério para a invasão dos policiais ao prédio. Os quatro tiras estão na investida por contra própria, vingança e resgate.

O resgate da todo errado, um dos policiais morre e o amigo que foram resgatar acaba morrendo também, e é aí que começam a aparecer os zumbis. Não há nenhum tipo de explicação do motivo dos mortos voltarem à vida, assim como nos filmes do Romero. Mas em La Horde isso não fica convincente, o refém morto vira zumbi muito rápido, com o rosto meio desfigurado e dentes afiados, só para causar mais impacto, pois nenhum outro reanimado é assim.

Os zumbis do filme agem de maneira estranha, como se fossem uma mistura entre os humanos infectados de Extermínio, com os zumbis des filmes mais tradicionais, como Madrugada dos mortos. em uma cena do filme os zumbis estão na sua típica letargia mórbida e na outra estão atacando os humanos sem nenhum motivo aparente, nem mesmo o de se alimentar. Esse era um ponto que eu queria chegar, o filme todo parece uma colcha de retalhos. A impressão que tive ao ver noventa minutos de sangue foi que a equipe de produção se inspirou em várias cenas de outros filmes para fazer La Horde, mas o resultado ficou deprimente, e durante várias cenas você tem a impressão de que aquilo só aconteceu porque pareceu legal na hora.

Durante o decorrer do filme você tem um pouco mais de acesso aos personagens, mas eles não passam nenhum carisma, não ligaria nem um pouco se morressem ou não. Mas o que mais me desagradou foi o fato de aparecer zumbis de todos os lugares. Volto a dizer que tudo se passa em um prédio condenado com pouquíssimas pessoas dentro, do lado de fora do lugar há um terreno bem grande, e só depois algumas casas ou coisas do gênero. Então nada no mundo explica o motivo da foto acima. Os zumbis simplesmente foram brotando por ser conveniente para o filme, a colcha de retalhos. Outro absurdo é o fato dos personagens encontrarem pelo prédio um verdadeiro arsenal. Não ligo se o roteirista queria que um dos caras atirasse nos zumbis com uma arma tipo a do Rambo, mas que pelo menos ele me desse uma explicação decente de como aquilo foi parar no armário do vigia.

Alguns comentários rápido para finalizar.

– Munição infinita só acabando para criar uma tensão.

– Zumbis burros que não conseguem subir em um carro.

– Maquiagem aceitável.

– Falta de originalidade.

Bem gente, espero que tenham gostado do post, esse filme foi uma verdadeira decepção, só aconselho aos que gostam do gênero pelo simples fato de ter zumbis, mas se você não liga para isso passe longe de Legião do Mal.

Se alguém quiser uma segunda opinião é só clicar aqui.

Valeu!

 

 

 

 

comentários
  1. Tiago disse:

    Passarei longe do filme então.

  2. […] Post sobre La Horde – Legião do Mal […]

  3. […] Zumbilândia, título nacional é só clicar na foto. Vou deixar também o link para o post do La Horde, para quem quiser ver, só clicar aqui ou no nome do […]

  4. Márlio disse:

    Se eu tiver oportunidade de assistir, vou ver por ver mesmo (sempre é um ponto a mais pra crítica), mas como nossas opiniões de filme de zumbi tem uma linha parecida, entendi bem os pontos que tu falou. Tirar uma Rambo do nada é foda, até no CS ela é chata de conseguir XDDDDD

  5. […] foi mais um fracasso francês ao tentar fazerum filme de zumbis. Para quem não sabe o outro foi La Horde, Legião do Mal como foi lançado no […]

  6. Tom Coyot disse:

    HAHAHA… Muito bom.. Espada, machado, um cara de arregata. preciro os filmes que tem bons roteiros… Eu não gostava de filmes de Zumbis até ver Extermínio 2 bem filmado, trilha do CA*****, ai depois eu vi REC, pronto já gosto do Gênero…

  7. João Pedro S.A. disse:

    Cara, na boa procura uma legenda certa, por que vc errou feio sobre o erredo e sobre os personagens. Personagens sem carisma, vc conhece a historia da Nigeria??? Vc ao menos sabe o que eles forão lá fazer???? Vc ao menos sabia quem era e o que o vigia fazia antes???? Se quiser me ingnorar, eu agradeço.

  8. radiated5 disse:

    eu sei que na frança há um grande numero de imigrantes da nigéria, mas isso não muda o fato que os personagens no filme não passarem nenhum carisma, o enredo do filme pra mim é muuuuito fraco. Cada um com seu gosto, mas não vem dizer que eu basiei meu post numa legenda. Eu perdi meu tempo vendo essa filme e foi um sacrifício aguentar até o fim.
    Enfim cada um com seu gosto, mas pára pra pensar antes de comentar.

Deixe uma resposta

