Mutações – Mutants

Publicado: 13 de julho de 2010 em Cultura Nerd, Filmes, Zumbis
Tags:, , , , , , ,

Há alguns dias resolvi alugar Mutações. Não conhecia nada sobre o filme, mas ele parecia ser de zumbis, então talvez fosse divertido. Não podia estar mais enganado, no fim das contas foi mais um fracasso francês ao tentar fazerum filme de zumbis. Para quem não sabe o outro foi La Horde, Legião do Mal como foi lançado no Brasil.

Mutants começa pela metade, pelo menos essa é a sensação que tive ao ver o filme. Mutações começa com uma rápida introdução escrita do que está acontecendo, basicamente uma pandemia. Um vírus devastou o mundo; transformando as pessoas em mutantes canibais, ou algo assim. Essa parte em que o mundo está ruindo é o que acho mais divertido nesse tipo de filme, infelizmente Mutações só nos da essa introdução escrita, depois somos jogados para o meio de uma floresta onde está ocorrendo um ataque desses zumbis… Quer dizer, mutantes. Acontece uma rápida fuga que termina em uma morte violenta por atropelamento, é aí que somos apresentados aos dois protagonistas do filme, Sonia e Marco.

Voltando aos mutantes, eles são praticamente zumbis. Durante o tal processo de mutação a pessoa vai apodrecendo ainda viva. Conforme o vírus vai progredindo o infectado  começa a perder o controle de suas ações, até que no fim se torna um mutante/zumbi, violento, canibal, com a aparência um pouco mudada e que só consegue grunhir. Aparentemente eles não estão mortos e não morrem só com tiro na cabeça, então é algo como Extermínio, mas as comparações acabam aqui. Mutants/Mutações é ruim, o filme não foi mal feito, a maquiagem é boa, assim como os efeitos, mas o roteiro é ruim demais. Sonia, que é a personagem principal, é muito burra, tudo que alguém pode fazer de errado ela faz. Sem falar que todos os personagens que aparecem são muito rasos e recheados de clichês. O filme exagera no sangue, isso não é ruim, mas também não faz um filme bom.

Eu adoro cinema, e principalmente filmes de zumbis, mas esse foi tão chato que nos últimos vinte minutos não agüentei mais e coloquei para ir mais rápido. Isso só tinha acontecido antes com o Resident Evil Apocalypse e King Arthur, os dois foram tão chatos que tive vontade de sair do cinema, mas vi até o fim.

Bem gente nem sei mais o que falar dessa atrocidade. Não foi o pior filme de zumbi que já vi? Não foi, há outros bem piores, mas como La Horde não aconselho, principalmente se você não é fã do gênero.

Sei que a minha lista dos dez piores filmes de zumbi está demorando muito para sair, mas já peguei vários filmes com um amigo e quem sabe logo faço esse post.

Espero que tenham gostado do post, e não do filme.

Valeu!

comentários
  1. Márlio disse:

    nunca tinha ouvido falar, confesso, e melhor ainda, nem vou ver então auhauhuauhauhuahuauhauha. sou meio preconceituoso contra filmes franceses, mas acho que foi só pq não tive sorte até agora de ver algum que preste. em todo o caso, prefiro a boa e velha mal afamada Hollywood \o/
    auhauhuahuuahuaha, bom saber que minha coleção vai ajudar a criação de mais um post. Se o tema é “os 10 piores filmes de zumbi”, lembrando rapidamente alguns dos títulos que tu levou, com certeza, sei que vou ter uma boa participação😄

  2. Del Zombie disse:

    Ja vio filme…não eh um filme ruim..mas também nao digo que O filme fodão…mas vale a pena assistir.

  3. radiated5 disse:

    Questão de gosto. Eu realmente não fui com a cara do filme, mas agradeço pelo comentário.

  4. […] os comentários mais recentes via e-mail. Notifique-me de novos artigos por e-mail Mutações – Mutants Filmes para quem gosta de FPS Blog no WordPress.com. | Theme: Greyzed by The Forge […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s