Os dois piores jogos de tiro da atualidade

Publicado: 13 de agosto de 2010 em Cultura Nerd, Jogos, Lista
Tags:, , , , , , , , , , ,

Esse post é um pouco diferente de todos os outros que já fiz. Normalmente eu só escrevo sobre jogos que já virei e que gosto bastante, mas nesse post vou mostrar dois dos piores jogos de tiros da atualidade. Não posso dizer que são ruins por experiência, felizmente não cheguei a jogar nenhum deles, mas lendo as críticas e vendo alguns vídeos fica difícil de não concordar com a opinião geral. Aqui vou por alguns vídeos, como gameplay e trailer. Também vou por um link direto para a review de cada jogo na IGN, assim como o metascore.

Mas o que faz um jogo ser ruim? A qualidade gráfica, mesmo sendo baixa não torna o jogo ruim. Claro que ótimos gráficos ajudam a melhorar a experiência, mas é preciso muito mais. Acredito que o principal problema para um jogo ser considerado ruim é a mecânica e os controles. Se esses dois elementos não funcionarem bem toda a diversão acaba. Claro que um ótimo enredo pode fazer um jogo, você já jogou Heavy Rain? Mas quantas vezes nós não nos divertindo jogando alguma coisa que nem história tem? Ou mesmo uma tão cheia de clichês que nem da para considerar original. Um bom enredo ajuda muito, mas um jogo pode ser bom mesmo com uma narrativa mais fraca.

Pelo que pude notar dos dois nos vários vídeos que acabei vendo para o post, é que eles possuem controles horríveis, dificultando inclusive que você consiga joga-lo. Se alguém teve o azar de jogar Rogue Warrior ou Damnation e quiser deixar sua opinião o espaço de comentários é aberto para isso.

Rogue Warrior – PS3 – Xbox 360 – PC – 01/12/2009

Trailer

Gameplay

Pelo gameplay parece ser muito ruim mesmo, nem da pra usar o cover direito. Os sons das armas e das granadas são fracos e os gráficos mesmo…

Alguma Review

IGN: Rogue Warrior Review – 1,5

Metascore: Rogue Warrior – 27/100

Tenho certeza que 70% do roteiro do jogo é Fuck. Se você perder o mesmo tempo que eu perdi vendo uns vídeos desse jogo vai tirar a mesma conclusão. Nem a dublagem do Mickey Rourke não salva os diálogos. Mas o que mais me deixou abismado foi a dificuldade de mirar e também o mau funcionamento do cover system. Já vi ótimos CS em jogos de primeira pessoa, Killzone 2 é um bom exemplo. O que acontece no Rogue Warrior é surpreendente de tão ruim.

 

Damnation – PS3 – Xbox 360 – PC – 26/05/2009

Trailer

Gameplay

Esse Jogo parecia ser realmente legal quando saiu os primeiros vídeos, mas agora nem passa pela minha cabeça comprar.

Alguma Review

IGN: Damnation Review – 2,5

Metascore: Damnation – 36/100

No vídeo de gameplay da pra ter uma idéia de quão ruim é a inteligência artificial do jogo e como é feia a movimentação dos inimigos. Não gostei da mira também, parece estranha e ineficaz. A câmera foi outra coisa que me preocupou durante os vídeos, péssima. Parece que o jogo tem um co-op split screen, deve ser horrível de enxergar qualquer coisa.

Bem gente esses foram os dois piores jogos de tiro que encontrei, não da pra entender bem o motivo de tão má qualidade da produção. Felizmente há muito mais jogos bons do que ruins. Se alguém quiser deixar algum comentário sobre os jogos ia ser legal, pois eu mesmo não joguei nenhum deles.

Valeu!

Para quem for corajoso.

comentários
  1. Tiago Soares disse:

    “não da pra entender bem o motivo de tão má qualidade da produção.” $$$$$$$$$$$$
    Dinheiro!! A Ubisoft fez um jogo ruim pra caralho de futebol, PURE FOOTBALL. É um FIFA STREET piorado, quiseram aproveitar a onda de Copa do Mundo pra ganhar uma graninha.

    Curtir

  2. João Matheus Silva Guimarães disse:

    cara o meu jogo ruim de tiro pera não é ruim é extremamente péssimo é MIB 2 o jogo o cara só faz atira no bicho e só fica caminhando e o pior é que não tem mira

    Curtir

  3. Kessy Miranda disse:

    esses 2 jogos deixam qualquer fã de jogo de tiro com vontade chorar!
    super, hiper, mega ruim pra caramba!!!
    nem de graça vale a pena!
    isso nem é nota 0… é -1 mesmo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s