Se você gosta de…

Publicado: 3 de setembro de 2010 em Filmes, Jogos, Lista, Zumbis
Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

No mundo em que vivemos ter uma ideia original, 100% original é impossível, isso devido as várias associações que nós fazemos a todo o momento. Sendo assim, no campo dos jogos a coisa não é diferente, mas é mais fácil de notar essas inspirações vindo do cinema. Então vou aconselhar alguns filmes, talvez livros e HQs para quem gosta de determinados jogos. Espero que gostem das dicas.

Se você gosta de…

God of War é um dos jogos mais divertidos que eu já joguei, e para quem teve a oportunidade de conferir os três sabe que o jogo foi fortemente influenciado pelo filme Fúria de Titãs de 1981. Outro filme muito bom para quem gosta de mitologia Grega é Odisséia. O livro também é bem legal. Abaixo os trailers.

Se você gosta de…

Sempre gostei de Resident Evil, como um fã de Zumbis era fanático pelos primeiros jogos. Agora com o novo rumo que o RE4 lançou aprecio o jogo pelo fato de ser muito bom, afinal também adoro jogos de tiro. Bem, eu conheci A Noite dos Mortos Vivos antes de jogar RE, então é muito fácil de notar a ligação entre os filmes e o jogo, mas devido ao fato de hoje RE ser muito mais um jogo de ação, vou aconselhar Madrugada dos Mortos, a refilmagem do Zack Snyder e os quadrinhos Walkin Dead que são muito legais.

Se você gosta de…

Apesar de não ser um gênero muito popular nos videogames, sempre teve um ou outro jogo de faroeste por aí. Eu ainda lembro de Sunset Riders, muito bom. Mas até sair Red Dead Redemption não havia nada realmente espetacular no mercado (Call of Juares é legal). Esses filmes não são só para quem gosta de faroeste, Os Imperdoáveis é muito bom, se você não viu mude isso. Outro filme legal, porem mais cômigo é a série do Trynity.

Se você gosta de…

O único Need for Speed que eu joguei mesmo foi o Most Wanted, mas sempre procurei dar uma olhada nos outros jogos. Não há como negar que a série foi muito influenciada pelo filme Velozes e Furiosos, então para quem não viu aí já vai à primeira dica. A segunda é o filme 60 segundos com o Nicolas Cage, muito bom o filme.

Se você gosta de…

Uncharted tem o espírito de tantos filmes que é difícil de escolher só dois para mostrar aqui. Então vou por três, não as escolhas mais obvias. Afinal todo mundo consegue ver o estilo Indiana Jones que influenciou tanto Tomb Raider aqui também. Uma saída de mestre não é um filme sobre artefatos antigos e coisas místicas, mas é sobre roubos e traição, e isso se encaixa perfeitamente com o clima de Uncharted. Minhas outras sugestões são Sahara e Um amor de Tesouro.

Mais um filme, eu realmente não lembrava de Tudo por uma esmeralda, faz muito tempo que não vejo. Quem me lembrou foi meu irmão, então mais uma dica.

Bem gente, espero que tenham gostado do post e das dicas. Espero poder postar logo algo sobre o jogo Red Faction Guerrilla. Sem mais demoras fico por aqui (só coloquei uma foto do Ash no início do post porque o filme é muito massa).

Valeu!

Ofertas da Playasia

 

 

 

 

comentários
  1. Gabriel Lucas disse:

    Pirei com a lembrança de Sunset Riders!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s