The Walking Dead – 1° Eps

Publicado: 3 de novembro de 2010 em Cultura Nerd, Zumbis
Tags:, , , , ,

Ontem estreou na Fox a série The Walking Dead, que para quem não sabe é inspirada nos quadrinhos de mesmo nome. E agora estou aqui para dizer o que achei do primeiro episódio dessa nova investida no mundo dos Zumbis.

Para começar uma reclamação, mas que não tem relação direta com a série e sim com a Fox. Eu não gosto de filmes dublados, nem séries, e ter que ver WD dublado não foi a melhor coisa do mundo. Mas parece que havia como ouvir o som original, infelizmente lá em casa não tem essa tecnologia. Enfim, o primeiro episódio da série foi bom. O enredo foi uma boa adaptação do que acontece na HQ, os principais acontecimentos estavam presentes de uma maneira que mantêm a linha dos quadrinhos, mas sem perder a impressão de novidade. Infelizmente a Fox cortou cerca de meia hora da série para caber na sua grade de programação. Vergonha…

A maquiagem e os efeitos em geral estavam muito bons, bem melhores que os últimos filmes do Romero que é cheio de sangue digital, coisa que não gosto. Os zumbis pareciam reais, não que existam zumbis mesmo, mas você entendeu. Agora uma coisa que me desapontou foi os sons dos grunhidos e gemidos dos mortos, o barulho feito pelos zumbis não parecia ser de pessoas mortas, soava mais como algum animal bizarro.

Não sei o que dizer do resto da série, mas o primeiro episódio foi um bom acerto, mesmo com os cortes. Todo o clima evocou tudo que é bom nos grandes clássicos de zumbis sem fugir da HQ. Não posso falar muito das atuações devido à dublagem, porem acredito que foram boas, nada fora do padrão. Já a dublagem não foi a pior que já ouvi, mas também não foi nada impressionante, normal.

Para quem não teve como ver ontem a Fox vai reprisar esse sábado no mesmo horário (22h). Não vou comentar muito sobre o que acontece na série, mas ela segue o mesmo passo dos quadrinhos acompanhando a vida do sub-xerife Grimes, após ele acordar de um coma causado por um tiro, sem saber o que aconteceu com o mundo e com sua família.

Bem gente, é isso. A série foi legal e espero que continue assim, mas sem mais cortes.

Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s