Jornada Z é o jogo que estou desenvolvendo e logo ele entrará em financiamento coletivo, entre final deste ano e início do próximo. E como é normal nesses tipos de projetos há certos elementos do jogo que vão ser disponibilizados conforme a campanha evoluindo. Eu gostaria muito que todas as pessoas que tivessem interesse no jogo pudessem aproveitá-lo completamente, mas infelizmente a parte financeira do desenvolvimento torna isso complicado, por este motivo é necessário que a campanha seja bem sucedida para o desbloqueio desses partes extras.
Eventos
Eventos são situações que durante a partida sem o controle dos sobreviventes para torná-las mais dinâmicas. Cada carta traz uma situação que pode beneficiar ou prejudicar os jogadores, às vezes essa dualidade na mesma carta, como mostra o exemplo ao lado.
Novas cartas
Novas cartas tanto de Sobreviventes como de Zumbis trazem efeitos mais complexos e zumbis mais difíceis para as partidas. Elas foram desenvolvidas com jogadores já acostumados com as regras em mente.
Novos sobreviventes
Doze novos sobreviventes foram desenvolvidos para aumentar ainda mais a variabilidade do jogo. No geral eles são mais complexos e difíceis de serem jogados do que os sobreviventes inclusos no jogo base, mas isso é o que os tornam mais interessantes.
Modo solitário
Jogos de tabuleiros com modos para um único jogador estão cada vez mais populares atualmente. Jornada Z inicialmente não iria ter este modo de jogo disponível, porém o jogo já possuía uma estrutura firme para a inclusão de um modo solitário, afinal os zumbis agem de forma autônoma, então foi somente necessário pensar nas regras e o que precisaria ser alterado do jogo tradicional para que este modo de jogo funcionasse corretamente.
Esse modo ainda está em teste, mas as regras já estão definidas e não deverá ocorrer grandes mudanças na estrutura dela. Abaixo o manual que cobre o que estará incluso nas metas do Catarse.
Para mais informações siga o perfil do jogo no Instagram ou a página da campanha no Catarse.